Empresa espera absorver a mão de obra local e investir no futuro profissional dos moradores da região.
Redação / AssessoriaA Porto Tavares Comércio e Serviços Industriais e Navais LTDA, empresa que que atua no ramo naval e no processamento de aço há 15 anos, está passando por processo de expansão e vai inaugurar uma nova unidade em São Gonçalo na próxima sexta-feira, 14 de novembro.
A nova unidade conta com uma área de 5.000m2 de extensão, além de um galpão de 500m2, para a realização de diversos trabalhos. O espaço também conta com um sistema de coleta de água de chuva que abastece os sanitários da empresa, lâmpadas de LED em toda iluminação externa e sistema de coleta seletiva, estando assim adequado às normas ambientais, já que a Porto Tavares investe neste conceito de gestão com sustentabilidade.
Esta localização foi estrategicamente pensada para transportar e fabricar peças de grande porte com extrema facilidade, principalmente pela proximidade com o Porto da Praia da Luz, com os Municípios de São Gonçalo, Rio Bonito, Itaboraí, e com a COMPERJ.
A Porto Tavares é especialista em reparo e construção naval, serviços de fabricação de blocos estruturados, acessórios em geral, jateamento e pintura de chapas e tubos de até 12 metros de comprimento, além de disponibilizar mão de obra para reparo e construção naval e equipamentos de refrigeração em geral.
Após a Petrobras anunciar em 2006 a criação do Complexo Petroquímico, as cidades de São Gonçalo e Itaboraí tiverem um crescimento significativo no setor naval, e com isso, a região teve como consequência, o aumento da geração de trabalho, renda e inclusão social da população destas cidades.
Ao observar este crescimento, a Porto Tavares sentiu a necessidade de criar uma área maior para dar assistência aos seus clientes, e também para absorver a demanda de mão-de-obra local. " Nós da Porto Tavares, valorizamos a juventude local, temos uma responsabilidade social muito grande, e por isso surgiu a idéia de criar a instalação de salas de aulas com capacidade para 30 alunos na nova unidade, onde o principal objetivo será uma parceria com Escolas Públicas para capacitação profissional destes jovens e aproveitamento dos melhores colocados, para o quando funcional" Explica Reinaldo Porto Diretor Técnico da empresa.
Fale Conosco
22