<P>O superintendente do Porto Municipal de Itajaí, Arnaldo Schmitt Júnior, participou de uma reunião no último final de semana, com o superintendente do Teconvi, Walter Joos, para discutir os planos de expansão e ampliação do Porto de Itajaí. O projeto, que inclui a implantação final da Á...
Tribuna Catarinense - SCO superintendente do Porto Municipal de Itajaí, Arnaldo Schmitt Júnior, participou de uma reunião no último final de semana, com o superintendente do Teconvi, Walter Joos, para discutir os planos de expansão e ampliação do Porto de Itajaí. O projeto, que inclui a implantação final da Área B, a demolição do armazém 2 e da área da antiga administração, vai ampliar em 64 mil metros quadrados a área para armazenagem de contêineres.
Com a construção do novo prédio da Capitania dos Portos, o Teconvi irá finalizar a implantação da Área B, aumentando o espaço para armazenagem de contêineres em 25 mil metros quadrados. O local da antiga administração, com, aproximadamente, 2.500 mil metros quadrados, e o armazém 2, com 6.400 mil metros quadrados, também serão demolidos.
A Área C, que deve entrar em funcionamento até o final do ano, irá ampliar em mais 30 mil metros quadrados a capacidade de armazenagem de contêineres. Os trabalhos de preparação da infra-estrutura do espaço estão previstos para finalizar ainda em agosto.
Durante a reunião, além de discutir os trabalhos de demolição para ampliação da área do porto municipal, os representantes da Autoridade Portuária e do Teconvi, arrendatário de parte do Porto de Itajaí, conversaram também sobre a chegada dos novos equipamentos.
O guindaste de terra MHC chega ao porto neste domingo. O equipamento tem capacidade para movimentar até 30 contêineres por hora e perfaz um investimento de, aproximadamente, 3,5 milhões de euros. As Reach Stacker, empilhadeiras de grande porte, num total de sete, devem chegar a Itajaí dentro de 15 dias. Cada empilhadeira Reach Stacker tem um valor aproximado de US$ 750 mil.
Arnaldo Schmitt Júnior, superintendente do Porto Municipal de Itajaí, completa que a reunião foi muito proveitosa. Além de discutir vários pontos vitais para a questão do espaço para armazenagem de contêineres o Teconvi e o Porto de Itajaí estabeleceram uma parceria para que o crescimento seja sempre, acima de tudo, sólido e sustentável, ressalta Schmitt.
Fale Conosco
22