acesso a redes sociais
  • RSS
  • twitter
tabela de conversão
  • tabela de conversão
Anunciante no Portal Naval
  • anunciar no site
Recorde

Produção de Diesel S-10 bate recorde de produção pelo terceiro mês seguido, divulga Petrobras

10/09/2020 | 14h48

A Petrobras alcançou, pelo terceiro mês consecutivo, o recorde de produção de diesel de baixo teor de enxofre (S-10). Em agosto, as refinarias da companhia produziram 1,84 milhão de m³ do produto, volume ligeiramente maior ao de julho (1,81 milhão de m³) e 15% superior à marca de junho, de 1,6 milhão de m³.

Os sucessivos recordes de Diesel S-10 obtidos pela companhia acompanham a evolução dos motores de veículos pesados e utilitários movidos a diesel, responsáveis pela maior parte da circulação de mercadorias no território nacional. Atualmente, existem no Brasil dois tipos de diesel rodoviário: o Diesel S-500 e o Diesel S-10, mas o S-500 é utilizado apenas por veículos fabricados até 2011.

Revista TN PetróleoRecorde na Revap

A Refinaria Henrique Lage (Revap), unidade da Petrobras em São José dos Campos (SP), também obteve o recorde mensal de produção de Diesel S-10. Em agosto, foram produzidos 203,5 mil m³ desse derivado, marca 10% superior ao do recorde anterior de março deste ano, quando a produção havia sido de 185 mil m³. Para o atingimento desse resultado, o fator principal foi a elevação da carga da unidade de hidrotratamento de diesel U-262, após autorização definitiva obtida junto à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Fonte: Redação TN Petróleo, Agência Petrobras
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar
separador menu