PPSA

Produção de petróleo da União atinge 182 mil barris por dia em fevereiro

Redação TN Petróleo/Assessoria PPSA
17/04/2026 16:21
Produção de petróleo da União atinge 182 mil barris por dia em fevereiro Imagem: Divulgação Visualizações: 2272

A produção de petróleo da União atingiu 182 mil barris por dia (bpd) em fevereiro, considerando os contratos de partilha de produção (CPPs) e os acordos de individualização da produção (AIPs), resultado 8,9% superior ao de janeiro. Os dados integram o Boletim Mensal da Produção, divulgado nesta segunda-feira (13) pela PPSA (Pré-Sal Petróleo).

Nos contratos de partilha, a parcela de petróleo da União foi de 163 mil bpd, com destaque para Mero, responsável por mais de 80% da produção, com 131,28 mil bpd. Já nos AIPs, a parcela total de petróleo da União foi de 19 mil bpd, 2% superior em relação a janeiro, devido ao maior excedente em óleo do AIP de Atapu. Jubarte apresentou redução devido ao aumento do saldo devedor.

No gás natural, o resultado mensal da parcela da União nos CPPs foi 39% inferior ao período anterior, atingindo 120 mil m³ por dia, reflexo do menor excedente de gás em Sapinhoá e os custos lançados em Sépia.

Nos acordos de individualização da produção, a exportação de gás da União foi de 128 mil m³ por dia no mês de fevereiro. A produção foi 7% inferior ao período anterior devido ao aumento do saldo devedor em Jubarte.

Produção total em regime de partilha

A produção total dos campos sob regime de partilha chegou a 1,47 milhão de bpd, 1% acima do mês anterior devido ao retorno das operações das unidades de Atapu e Sépia, bem como pela entrada em operação do segundo poço produtor de Bacalhau. Problemas operacionais em Búzios implicaram na redução em 10% da sua produção. Desde o início da série histórica, em 2017, a produção acumulada em regime de partilha soma 1,61 bilhão de barris, sendo 122,62 milhões de barris destinados à União.

Acesse agora o Boletim Mensal da Produção – fevereiro/2026.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Gás Natural
ANP divulga relatório da consulta pública sobre Programa...
05/10/26
PPSA
9º Leilão Spot: PPSA oferta cargas remanescentes nesta q...
05/10/26
IBP
RELIVRE parabeniza acordo que destrava o mercado livre d...
03/10/26
Gás Natural
Firjan celebra acordo para efetivar abertura do mercado ...
03/10/26
Gás Natural
Naturgy, Agenersa e Governo do Estado assinam acordo sob...
02/10/26
Margem Equatorial
Nova descoberta de petróleo em águas ultra profundas na ...
02/10/26
Biometano
Corredor Verde com 100 caminhões a biometano e pontos de...
02/10/26
Gasodutos
Acesso de terceiros a gasodutos de escoamento e instalaç...
02/10/26
Margem Equatorial
ANP aprova delimitação de 11 novos setores exploratórios...
02/10/26
Agronegócio
Agro diversifica matriz energética e busca alternativas ...
02/10/26
Firjan
Manifesto Firjan defende o voto consciente em 4 de outubro
02/10/26
PPSA
ExxonMobil e TotalEnergies vencem o 9º Leilão Spot de Pe...
02/10/26
Workshop
Petrobras, Shell, ArcelorMittal e IBRAM discutem desafio...
01/10/26
Resultado
Produção de petróleo e gás em agosto de 2026 alcançou 6,...
01/10/26
Normas
ANP recebe contribuições sobre revisão da norma para reg...
01/10/26
ROG.e 2026
Petrobras e Petronect levam nova solução para compras de...
30/09/26
Premiação
Mirante Tecnologia vence prêmio da Petrobras de melhor f...
30/09/26
ROG.e 2026
Empresa Piracicaba apresentou lançamentos em um dos prin...
30/09/26
Combustíveis
Diesel S-10 acumula alta de 15,1% em 12 meses, aponta Mo...
30/09/26
Segurança + IA
CTO da Oakmont é um dos representantes brasileiros no en...
29/09/26
Gás Natural
ANP realiza 2° Workshop para debater Gas Release
29/09/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25