PPSA

Produção de petróleo da União atinge 99 mil bpd em setembro

Redação TN Petróleo/Assessoria PPSA
13/11/2024 06:32
Produção de petróleo da União atinge 99 mil bpd em setembro Imagem: Agência Petrobras/André Ribeiro Visualizações: 2225

A produção de petróleo da União alcançou 99 mil barris de petróleo por dia (bpd) em setembro. O volume é referente aos oito contratos de partilha (95,3 mil bpd) e aos Acordos de Individualização da Produção (AIPs) das áreas não contratadas de Tupi e Atapu (3,94 mil bpd). O resultado é cerca de 11,2% maior do que o registrado no mês anterior, em função do incremento da eficiência operacional dos campos de Mero, Búzios, Sépia e Atapu. Os dados fazem parte do Boletim Mensal da Produção, divulgado nesta quarta-feira, 13, pela PPSA (Pré-Sal Petróleo). Este resultado configura a União como a sexta maior produtora no Brasil, conforme levantamento da ANP. Desde 2017, a produção acumulada de petróleo da União já soma 59,3 milhões de barris.

Em setembro, a União também teve direito a uma produção de gás natural de 185 mil m³ por dia, 2% maior do que o resultado de agosto, referente às participações nos campos de Tupi, Búzios, Espadim, Sapinhoá, Sépia e Tartaruga Verde Sudoeste. A produção acumulada de gás natural é de 270 milhões de metros cúbicos.

Contratos de partilha de produção

A produção total dos contratos em regime de partilha foi de 1,1 milhão de barris de petróleo por dia, 11% maior do que o período anterior em função da boa eficiência operacional dos campos de Mero, Búzios, Sépia e Atapu. São oito contratos em produção. O campo de Búzios segue como o maior produtor, com cerca de 498 mil bpd, seguido de Mero (374 mil bpd) e Sépia (95 mil bpd). Desde 2017, início da série histórica, a produção total acumulada em regime de partilha é de 938 milhões de barris de petróleo.

Ainda em setembro, a produção de gás natural disponível para exportação em regime de partilha foi de 4,24 milhões de m³ por dia. Búzios foi o maior exportador com 3,7 milhões de m³ por dia, respondendo por 86% do total da produção. Deste total, a União teve direito a uma produção de 122 mil m³ por dia. Desde 2017, início da série histórica, a exportação acumulada de gás natural em regime de partilha é de 2,8 bilhões.

Acesse aqui o boletim completo.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Margem Equatorial
Aprovada a indicação de 86 blocos na Margem Equatorial p...
27/06/26
Oferta Permanente
Oferta Permanente: ANP divulga empresas aptas a particip...
26/06/26
Energia Elétrica
Demanda por energia elétrica cai quase 11% nos jogos do ...
26/06/26
FPSO
MODEC e Eld Energy assinam Memorando de Entendimento par...
26/06/26
Biometano
Com apoio da ABiogás e da SEMIL, USP inaugura usina de e...
26/06/26
Rio de Janeiro
PIB do estado do Rio cresce 4,2%, puxado pelo desempenho...
26/06/26
Gás Natural
Naturgy investe R$ 4,7 milhões em infraestrutura de gás ...
26/06/26
GNL
Gás natural: aprovada resolução sobre acesso aos termina...
26/06/26
Fertilizantes
Petrobras assina contratos para retomada das obras da UF...
26/06/26
Acordo
Acelen Renováveis e Trafigura assinam acordo estratégico...
26/06/26
Energy Summit
Energy Summit 2026: arena Diálogos da Transição debate p...
26/06/26
Biometano
CGOB: ANP inicia participação social sobre Informe Técnico
26/06/26
Petrobras
Lubnor, referência em asfaltos e produtos especiais come...
25/06/26
Combustíveis
Painel dinâmico da ANP mostra dados de comercialização d...
25/06/26
Combustíveis
Aumento da mistura de etanol na gasolina fortalece produ...
25/06/26
Energy Summit
Lemon Energia recebe Ouro em Sustentabilidade no Energy ...
25/06/26
Pré-Sal
Campo de Búzios supera próprio recorde e produz 1 milhão...
25/06/26
Energy Summit
ABDI destaca redução no tempo de contratação em compras ...
24/06/26
Energy Summit
Binatural conquista Energy Summit Awards e reforça prota...
24/06/26
Energy Summit
Tauil & Chequer | Mayer Brown reúne representantes da AN...
23/06/26
Internacional
Petrobras e Pemex firmam parceria para cooperação em E&P
23/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.