Redação TN Petróleo/Assessoria PPSA
A União teve direito a uma média de 128 mil barris de petróleo por dia (bpd) em maio, somando os volumes da produção nos contratos de partilha de produção – CPPs (117 mil bpd) e dos acordos de individualização da produção – AIPs (11 mil bpd). O resultado representa um aumento de 13,2% em relação ao mês anterior, influenciado principalmente pela elevação da produção no Campo de Itapu. Os dados fazem parte do Boletim Mensal da Produção divulgado nesta terça-feira (15/7) pela PPSA – Pré-Sal Petróleo S.A.
A produção total dos campos em regime de partilha de produção chegou a 1,25 milhão de barris de petróleo por dia. Desse montante, a União teve direito a uma parcela de 117 mil bpd, com destaque para Mero, responsável por 81% da parcela da União no mês. Desde 2017, início da série histórica, a produção acumulada dos contratos de partilha de produção soma 1,21 bilhão de barris, sendo 80,28 milhões de barris relativos à fatia da União.
A exportação de gás natural nos contratos de partilha foi de 4,94 milhões de m³ por dia, com 99,4 mil m³/dia destinados à União. O campo de Búzios foi responsável por 95% do total exportado no mês.
Acordos de Individualização da Produção
Nos AIPs, a parcela de óleo da União se manteve estável acima de 11 mil bpd, com destaque para o campo de Mero, responsável por 87% do volume. Desde 2017, a produção acumulada de petróleo da União nos AIPs é de 7,89 milhões de barris.
No gás natural, a União teve direito a 6 mil m³/dia, provenientes exclusivamente do AIP de Tupi. O volume acumulado da parcela da União chega a 82 milhões de m³.
Confira o boletim na íntegra aqui.
Fale Conosco