Petróleo

Produção de petróleo de empresas privadas aumentou 9,5% em junho

A marca atingida foi de 200 mil barris por dia (bbl/d). O volume, alcançado pela primeira vez, teve como maior contribuição a produção de outras empresas que não a Petrobras. Shell, Chevron, Statoil e BP Energy produziram, juntas, em torno de 197 mil bbl/d dos 200 mil barris bbl/d. Comparando-

Redação
03/08/2011 16:35
Produção de petróleo de empresas privadas aumentou 9,5% em junho Visualizações: 934
No mês de junho de 2011, a produção de petróleo dos campos não operados pela Petrobras atingiu a marca de 200 mil barris por dia (bbl/d). O volume, alcançado pela primeira vez, teve como maior contribuição a produção de outras empresas que não a Petrobras. Shell, Chevron, Statoil e BP Energy produziram, juntas, em torno de 197 mil bbl/d dos 200 mil barris bbl/d.

Comparando-se os cerca de 200 mil bbl/d dos campos não operados pela Petrobras em junho de 2011 com a produção de maio de 2011, que ficou em torno de 183 mil bbl/d, houve um aumento de aproximadamente 9,5%. O crescimento é ainda maior na relação entre a produção das operadoras privadas em junho de 2011 (200 mil bbl/d) e as obtidas em períodos anteriores.
 
O aumento foi de aproximadamente 18% em junho deste ano em relação à média de produção dos cinco primeiros meses de 2011, que foi de 170 mil bbl/d,  e de cerca de 20 % frente à média de produção do ano de 2010, que foi de 166 mil bbl/d.

A maior produção foi da Shell, com 84 mil bbl/d, somando-se os volumes extraídos de quatro campos (Ostra, Argonauta, Bijupirá e Salema). Frade (Chevron) foi o campo não operado pela Petrobras com maior produção, em torno de  67 mil bbl/d. A Statoil, no campo de Peregrino, menos de três meses após o início das atividades figura entre as empresas com maior produção no Brasil, com aproximadamente 24 mil bbl/d.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Postos e Conveniência
Ipiranga e Texaco inauguram primeiro posto Texaco no Rio...
24/08/26
Prêmio ANP de Inovação Tecnológica
ANP publica edital do Prêmio ANP de Inovação Tecnológica...
24/08/26
Combustíveis
Vibra se torna a primeira distribuidora a oferecer gasol...
24/08/26
Tecnologia
Corvus Energy amplia suporte técnico ao crescente setor ...
24/08/26
Combustíveis
Etanol fecha a semana em alta e amplia ganhos no mercado...
24/08/26
Pessoas
Novo diretor do COPPEAD assume com desafio de ir além da...
21/08/26
Gás Natural
Firjan comemora adesão do Rio ao Pacto Nacional para o D...
21/08/26
Biodiesel
ANP fará consulta e audiência públicas sobre monitoramen...
21/08/26
Navalshore
BioRen apresenta tecnologia pioneira no combate às bioin...
21/08/26
Pré-Sal
Com 180 mil bpd, FPSO Alexandre de Gusmão atinge topo de...
21/08/26
Parceria
Petrobras e Marinha do Brasil assinam protocolo de inten...
21/08/26
Navalshore
Panorama Naval do Rio de Janeiro 2026, da Firjan, aponta...
20/08/26
Eficiência Energética
Shell Eco-marathon Brasil celebra dez anos com avanços e...
20/08/26
Combustíveis
Preços dos Combustíveis mantêm trajetória de queda em ag...
20/08/26
Pessoas
Bruno Monte assume comando da CPFL Renováveis
20/08/26
Bahia
Petrobras, PetroReconcavo, Brava Energia e Origem Energi...
20/08/26
Margem Equatorial
Após descoberta de petróleo, Governo do Amapá avança na ...
20/08/26
Descarbonização
ABPIP e ANP debatem novas regras de descarbonização do m...
19/08/26
Navalshore
Sotreq leva a Navalshore 2026 soluções em peças, motores...
19/08/26
Diesel
Vibra lança o Supera Plus, o único diesel premium desenv...
19/08/26
Termelétrica
Eneva e GE Vernova iniciam operações na usina Azulão
19/08/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.