PPSA

Produção dos contratos de partilha registrou média diária de 46 mil barris de petróleo por dia em janeiro

Redação TN Petróleo/Assessoria
15/03/2021 16:23
Produção dos contratos de partilha registrou média diária de 46 mil barris de petróleo por dia em janeiro Imagem: Divulgação Visualizações: 2066

A produção total nos três contratos em regime de partilha apresentou média diária de 46 mil barris de petróleo por dia (bpd) em janeiro de 2021. A Área de Desenvolvimento de Mero foi responsável por 28 mil bpd, seguida de Entorno de Sapinhoá, com 8 mil bpd, e Tartaruga Verde Sudoeste, com 10 mil bpd. As informações fazem parte do Boletim Mensal dos Contratos de Partilha de Produção, elaborado pela Pré-Sal Petróleo (PPSA), gestora dos contratos em nome da União. Desde 2017, início da série histórica, a produção acumulada em regime de partilha de produção é de 49 milhões de barris de petróleo.

A média diária do total do excedente em óleo da União nos três contratos de partilha de produção foi de 9,2 mil bpd em janeiro, sendo 4,1 mil bpd na Área de Desenvolvimento de Mero, 5 mil bpd em Entorno de Sapinhoá e 67 bpd em Tartaruga Verde Sudoeste, registrando aumento de 7% em relação ao mês anterior. A parcela acumulada do excedente em óleo da União desde 2017 é de 7,9 milhões de barris de petróleo.

Institucional

Gás Natural

O gás natural apresentou produção de 274 mil m³ em média, por dia, referente aos dois contratos com aproveitamento comercial, sendo 197 mil m³ por dia no Entorno de Sapinhoá e 77 mil m³ por dia em Tartaruga Verde Sudoeste. Em comparação ao mês anterior, o volume de gás disponível apresentou aumento de 15%.

A média diária do total do excedente em gás natural foi de 119 mil m³ por dia, referente aos contratos do Entorno de Sapinhoá (118.831 m3/d) e Tartaruga Verde Sudoeste (517 m3/d). O resultado reflete um aumento de 30% em relação ao mês anterior. O gás natural produzido em Mero, com alto teor de CO2, está sendo injetado no reservatório para um efetivo aumento da produção de petróleo. Até o momento não há previsão para sua comercialização.

Desde 2018, a produção acumulada soma 209 milhões de m³ de gás natural com aproveitamento comercial. O excedente em gás natural desde 2017 é de 56,1 milhões de m³.

Atualmente, dos 17 contratos que atuam em regime de partilha de produção, três estão em produção - Área de Desenvolvimento de Mero (Libra), Entorno de Sapinhoá e Tartaruga Verde Sudoeste, operando quatro FPSOS e 18 poços.

Acesse o boletim: http://presalpetroleo.gov.br/ppsa/conteudo/boletim_mar-jan.pdf

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Navalshore
ABEEMAR e ApexBrasil lançam na Navalshore projeto para a...
18/08/26
Firjan
Panorama Naval no Rio de Janeiro destaca novo ciclo de o...
18/08/26
Gás Natural
Decisão judicial de São Paulo sobre taxa de fiscalização...
18/08/26
Navalshore
Firjan SENAI apresenta o Rede de Oportunidades para Forn...
17/08/26
Fenasucro
Fenasucro & Agrocana bate recorde de países visitantes e...
17/08/26
Etanol
Aprovação do PLP 114 representa avanço para o setor de e...
17/08/26
Combustíveis
Etanol encerra a semana em alta, com forte recuperação d...
17/08/26
Margem Equatorial
Poço Morpho: Petrobras descobre hidrocarbonetos em águas...
15/08/26
Fenasucro
Necta destaca biometano como alternativa ao diesel duran...
14/08/26
Fenasucro
Binatural defende ampliação do uso de biodiesel em setor...
14/08/26
Petrobras
Ao completar 20 anos, ativo de Tupi alcança produção acu...
14/08/26
Fenasucro
Do biobunker ao biometano, bioenergia avança sobre novos...
14/08/26
ANP
Participação Especial: valores referentes à produção do ...
14/08/26
Evento
IBP discute os impactos da tecnologia e inovação no futu...
14/08/26
Premiação
Tereos é destaque no prêmio MasterCana com projetos de i...
14/08/26
Firjan
BR Offshore apresenta na Firjan Norte Fluminense projeto...
14/08/26
Evento
UDOP participa de mesa redonda no Conexão Cana 2026
13/08/26
Combustíveis
ETANOL/CEPEA: Equilíbrio entre oferta e demanda estabili...
13/08/26
Descomissionamento
Descomissionamento: ANP realiza audiência pública sobre ...
13/08/26
Geração de Energia
Campo Grande recebe quatro dias de debates sobre bioener...
12/08/26
Biometano
Com salto de 75% na produção, setor de biometano lança d...
12/08/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.