Transpetro

Profissionais da Nuclep serão treinados pela Wärtsilä para construir motores de dois tempos

A Nuclebrás Equipamentos Pesados será responsável pela montagem dos equipamentos que poderão ser utilizados nos novos navios da Transpetro. Ao todo, 15 técnicos e engenheiros serão preparados na Suiça.


08/08/2006 00:00
Visualizações: 1346
A Nuclep encaminhará no início do mês de setembro, para a Suiça, sete profissionais, entre técnicos e engenheiros, que se especializarão na fabricação, montagem e teste dos motores de dois tempos da Wärtsilä. O treinamento terá duração de duas semanas e faz parte do contrato de licenciamento assinado entre as duas empresas em dezembro de 2005. A preparação de técnicos e engenheiros visa o fornecimento desses motores para os novos navios da Transpetro. De acordo com o gerente geral comercial da Nuclep, Marcelo Moraes, outros oito profissionais também serão enviados para o mesmo mesmo treinamento previsto para o início de 2007.

"Alguns profissionais que trabalharão conosco no grupo de motores serão contratados via terceirização", destacou Marcelo. "Temos uma equipe que é advinda da antiga Ishi Kawagima e que formará um grupo inicial dos motores". Recentemente a Nuclep realizou um concurso público que permitiu contratação de 55 profissionais, dos quais 30 são engenheiros". A Wärtsilä espera poder fornecer todos os motores para as embarcações de maior porte, como os navios dos tipos Suezmax, Aframax e os de produtos.

Wärtsilä

As encomendas recebidas pela Wärtsilä - líder mundial no segmento de propulsão marítima - cresceram 46% no segundo sementre deste ano. O valor dos pedidos totais, no período, chegou a 2,2 bilhões de euros, dos quais 110 milhões de euros correspondem a negócios no Brasil. Na indústria naval, a base instalada da companhia no país tem capacidade superior a 800MW em mais de 200 navios e embarcações, totalizando uma capacidade instalada de mais 1.500 MW. Na área marítima, os motores da Wärtsilä equipam 65% dos navios de cruzeiro construídos nos últimos três anos.


“A demanda nos nossos principais mercados continuou forte durante o segundo trimestre. A entrada de pedidos cresceu mais de 40% e as vendas líquidas quase 30%. A rentabilidade também melhorou. Esperamos que a demanda continue boa no restante do ano. O aumento de nossa linha de montagem de motores suportará o crescimento das vendas.”, afirma o presidente mundial da companhia, Ole Johansson.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Resultado
Com um aumento de 11% na produção total de petróleo e gá...
06/03/26
FEPE
EMPREENDER DEMANDA RELAÇÕES DE CONFIANÇA - Entrevista co...
06/03/26
Dia Internacional da Mulher
IBP amplia agenda de equidade de gênero com segundo cicl...
06/03/26
Dia Internacional da Mulher
Repsol Sinopec Brasil tem 38% de mulheres na liderança e...
06/03/26
Indústria Naval
SPE Águas Azuis realiza entrega da Fragata "Tamandaré" -...
06/03/26
Economia
Indústria volta a crescer em janeiro, mas Firjan alerta ...
06/03/26
Transpetro
Lucro líquido é 22% superior a 2024 e reflete novo momen...
06/03/26
Dia Internacional da Mulher
Presença feminina cresce em cargos de liderança no setor...
06/03/26
Acordo
Firjan considera avanço significativo a aprovação do Aco...
06/03/26
Espírito Santo
Private Engenharia e Soluções debate segurança operacion...
06/03/26
Transição Energética
Braskem avança na jornada de transição energética com in...
05/03/26
Dia Internacional da Mulher
O mar é delas: a luta feminina por protagonismo no set...
05/03/26
Energia Solar
GoodWe e RB Solar anunciam parceria estratégica para ace...
05/03/26
Gás Natural
PetroReconcavo realiza primeira importação de gás bolivi...
04/03/26
iBEM26
Inovação, ESG e Sustentabilidade
04/03/26
Pré-Sal
PPSA realiza segunda etapa do 5º Leilão Spot da União do...
04/03/26
Apoio Offshore
OceanPact e CBO anunciam combinação de negócios
04/03/26
Dia Internacional da Mulher
Em indústria dominada por homens, Foresea avança e ating...
04/03/26
Biometano
Revisão de regras de especificação e controle da qualida...
04/03/26
FEPE
INOVAR É SEMPRE PRECISO - Entrevista com Orlando Ribeir...
04/03/26
Etanol
Nos 50 anos de ORPLANA, Cana Summit debate o futuro da p...
04/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.