Evento

Programa Profissional do Futuro do IBP, leva executivos da indústria de óleo & gás para a Unicamp, em São Paulo

Redação/Assessoria IBP
30/09/2016 16:12
Visualizações: 845

Como os jovens de hoje podem se destacar na indústria de petróleo e gás mesmo com a crise? Como se destacar dentro da empresa e chegar ao topo? Como é a rotina de um profissional em uma plataforma de petrolífera? Esses e outros assuntos estarão em destaque em mais uma sessão do Programa Profissional do Futuro, que acontece no dia 3 de outubro, às 16h30, no primeiro dia do IX Workshop de Petróleo da Unicamp, em Campinas, São Paulo.

O secretário geral do IBP, Milton Costa Filho, é um dos palestrantes da sessão e trará sua experiência à frente de um dos maiores representantes da indústria de óleo & gás no Brasil, além de abordar o atual momento do setor no cenário nacional e internacional. Além dele, estão confirmados o engenheiro de operações da Statoil, Lucas Breda Teixeira, e a headhunter da UpHill, Alessandra Simões, que vai dar dicas de como entrar no mercado de trabalho mesmo em tempos de crise.

O workshop, que acontece até o dia 6 de outubro, é realizado pelo capítulo estudantil da Society of Petroleum Engineers (SPE) na universidade. As inscrições podem ser feitas na página da SPE.

Realizado desde 2002 pelo IBP, o Programa, que já contribuiu para a formação de mais de 8 mil jovens, chega a 2016 de cara nova: palestras que promovem ainda mais interação entre executivos e estudantes e acontece dentro das universidades, ampliando o relacionamento com o ambiente acadêmico. A expectativa é que este ano cerca de 1,3 mil jovens participem da iniciativa até o final do ano.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Biodiversidade
Maior projeto de biodiversidade marinha inicia na região...
30/03/26
Drilling
BRAVA Energia inicia campanha de perfuração em Papa-Terr...
30/03/26
Combustíveis
Etanol recua no indicador semanal e fecha a sexta-feira ...
30/03/26
Diesel
ANP aprova medidas relativas à subvenção ao óleo diesel
29/03/26
Pessoas
Ocyan anuncia seu novo diretor Jurídico e de Governança
29/03/26
Energia Elétrica
USP desenvolve modelos para reduzir curtailment e amplia...
29/03/26
Biocombustíveis
Acelen Renováveis e Dia Mundial da Água: cultivo da maca...
29/03/26
iBEM26
Goldwind avança na Bahia com fábrica em Camaçari e proje...
27/03/26
iBEM26
Bahia apresenta potencial da bioenergia e reforça protag...
27/03/26
Bacia de Campos
Nova descoberta de petróleo no pré-sal da Bacia de Campos
26/03/26
Royalties
Royalties: valores referentes à produção de janeiro para...
26/03/26
IBEM26
Práticas ESG do setor de energias renováveis são destaqu...
26/03/26
IBEM26
Jerônimo Rodrigues destaca potencial da Bahia na transiç...
26/03/26
Bacia de Campos
Petrobras irá investir R$ 25,4 milhões em novos projetos...
26/03/26
IBEM26
ABPIP destaca papel dos produtores independentes na inte...
25/03/26
Workshop
Governo de Sergipe e FGV Energia debatem futuro do offsh...
25/03/26
iBEM26
Bahia Gás aposta em gás natural e biometano para impulsi...
25/03/26
iBEM26
iBEM 2026 começa em Salvador com debates sobre segurança...
25/03/26
Indústria Naval
BR Offshore lança pedra fundamental de complexo logístic...
24/03/26
Resultado
Constellation Oil Services registra EBITDA ajustado de U...
24/03/26
Bacia de Campos
Equinor inicia campanha de perfuração do projeto Raia
24/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23