Empurradores

Projetados por Robert Allan, empurradores elétricos são encomendados ao estaleiro Belov em Salvador, BA

Redação TN Petróleo/Assessoria
19/04/2021 12:06
Projetados por Robert Allan, empurradores elétricos são encomendados ao estaleiro Belov em Salvador, BA Imagem: Divulgação Visualizações: 549

A Hidrovias do Brasil encomendou uma frota de empurradores elétricos a diesel/bateria ao estaleiro Belov Engenharia, em Salvador (BA). A construção foi iniciada e a primeira embarcação está programada para entrega em 2022.

Projetados por Robert Allan, os navios deverão ser os primeiros rebocadores elétricos a bateria de calado raso do mundo quando começarem a operar.

As novas embarcações são do tipo RApide 2000-E, equipadas com sistema de propulsão elétrica, dois geradores a diesel, dois L-Drives e um grande banco de baterias (instalação inicial de 600 kWh, com capacidade de escala até 1800 kWh).

O rebocador está equipado com duas unidades L-Drive, cada uma com uma potência de entrada de 350 kW. O sistema de propulsão é diesel-elétrico para melhorar a eficiência ao operar em modos de baixa potência. A embarcação é certificada como embarcação de navegação interior pela DNV.

Divulgação

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19