Offshore

Projeto Sergipe Águas Profundas tem protocolo assinado pela Petrobras

Redação TN Petróleo, Agência Petrobras
14/06/2022 08:15
Projeto Sergipe Águas Profundas tem protocolo assinado pela Petrobras Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 2419

A Petrobras e o Governo de Sergipe assinaram nesta segunda-feira (13/6) um protocolo de intenções para a identificação de oportunidades de negócios com o uso do gás natural considerando o desenvolvimento, pela companhia, de uma nova fronteira em Sergipe Águas Profundas. Participaram da cerimônia de assinatura o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, e o diretor de Refino e Gás Natural da companhia, Rodrigo Costa Lima e Silva.

O objetivo do protocolo é externar o propósito de prospecção e estruturação de oportunidades de negócios, com o fornecimento de gás natural, seja como matéria prima ou como fonte de geração de energia e calor. Todas as informações ou dados confidenciais transmitidos ou a que as partes tiverem acesso em razão do Protocolo são devidamente protegidas por cláusula de sigilo.

“O projeto de Sergipe Águas Profundas é uma nova fronteira de desenvolvimento de produção de petróleo e, principalmente, de gás. Com este protocolo de intenções, a Petrobras espera contribuir com a população de Sergipe, para que o Estado consiga aproveitar as oportunidades proporcionadas pelo mercado de gás natural”, afirmou o diretor Rodrigo Costa Lima e Silva (foto).

Segundo o Plano Estratégico 2022-2026 da Petrobras, estão previstas duas plataformas para os campos de Sergipe Águas Profundas. Dentro do projeto, está em fase de planejamento também a implantação de um novo sistema de escoamento de gás ligando as duas unidades de produção à costa sergipana, com capacidade de 18 milhões de m³ por dia.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Portos
Governo Federal aprova estudos finais para arrendamento ...
30/12/25
Leilão
Petrobras coloca em leilão online as plataformas P-26 e P-19
29/12/25
Royalties
Valores referentes à produção de outubro para contratos ...
24/12/25
Meio ambiente
PortosRio realiza mutirões de limpeza e conscientização ...
23/12/25
Apoio Offshore
OceanPact firma contrato de cerca de meio bilhão de reai...
23/12/25
Pré-Sal
ANP autoriza início das operações do FPSO P-78 no campo ...
22/12/25
Certificação
MODEC celebra 10 anos da certificação de SPIE
22/12/25
Resultado
Com crescimento de mais de 4%, portos do Nordeste movime...
19/12/25
Investimento
Novos projetos aprovados pelo Fundo da Marinha Mercante ...
19/12/25
Santa Catarina
Porto de Imbituba conclui 2025 com obras estruturantes e...
18/12/25
Resultado
Portos da Região Norte crescem mais de 31% e movimentam ...
18/12/25
Leilão
Governo Federal fará em fevereiro o primeiro bloco de le...
17/12/25
Bahia
PortosRio participa da 4ª Assembleia Geral Itinerante da...
16/12/25
Navegação Interior
Hidrovias reduzem emissões e se consolidam como modelo d...
16/12/25
Navegação Interior
A Revolução Livre de Graxa no setor de embarcações de se...
15/12/25
Drilling
Shell assina contrato com a Valaris para uso de sonda of...
12/12/25
Investimentos
Terminal de contêineres do Porto do Rio de Janeiro receb...
12/12/25
Sergipe Oil & Gas 2026
SOG26 destaca Sergipe como nova fronteira na produção de...
12/12/25
Navegação Interior
A Revolução Livre de Graxa no setor de embarcações de se...
12/12/25
Firjan
Rio pode ganhar mais 676 mil empregos com estímulo a 9 n...
10/12/25
Reconhecimento
Programa Nacional de Transparência Pública concede certi...
10/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.