P-53

Propostas para conversão e integração recebidas

As propostas referentes à licitação para o contrato de conversão e construção da Unidade Estacionária de Produção P-53, foram recebidas nesta segunda-feira (31/05). As empresas que apresentaram propostas foram: a Jurong Shipyard, os consórcios Queiroz Galvão/Ultratec/IESA e Camargo Correa

Redação
01/06/2004 03:00
Visualizações: 141 (0) (0) (0) (0)

As propostas referentes à licitação para o contrato de conversão e construção da Unidade Estacionária de Produção P-53, foram recebidas nesta segunda-feira (31/05). As empresas que apresentaram propostas foram: a Jurong Shipyard, os consórcios Queiroz Galvão/Ultratec/IESA e Camargo Correa/A. Gutierrez/ABB e a empresa Marítima, que apresentou proposta sob força de um mandato judicial.
Segundo nota da Petrobras, o procedimento a seguir inclui a análise técnica e classificação das propostas e, posteriormente, a abertura dos envelopes com as propostas comerciais. Fazem parte das  exigências da licitação a execução, no Brasil, da engenharia de detalhamento, da construção e montagem dos módulos da planta de processo e integração do casco, módulos da planta, módulos de geração de energia elétrica e módulos de compressão de gás. Foi estabelecido um  conteúdo nacional mínimo global de 65% do valor do contrato de conversão e integração.
A licitação para os serviços de construção da Plataforma P-53 foi aprovada pela Diretoria Executiva da Petrobras em 25 de setembro de 2003 e os editais de convocação das empresas convidadas foram lançados no mercado no dia 27 de novembro do ano passado.
O processo foi dividido em três pacotes: módulos de compressão, módulos de geração e conversão e integração. Os módulos de compressão e geração estão em fase de negociação comercial com as empresas classificadas, a Dresser-Rand e a Rolls Royce. 
A Unidade Estacionária de Produção P-53, destinada ao Campo de Marlim Leste, na Bacia de Campos.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Pessoas
BRAVA Energia anuncia Carlos Travassos como novo Diretor...
28/04/25
OTC 2025
Indústria brasileira vai à OTC 2025 buscando ampliar sua...
28/04/25
Energia Elétrica
Mês de maio tem bandeira amarela acionada
28/04/25
Energia Elétrica
Prime Energy expande atuação em Minas Gerais
28/04/25
Resultado
PPSA encerra 2024 com lucro de R$ 28,8 milhões
28/04/25
Seminário
Estaleiro Mauá realiza Seminário Soluções e Inovações de...
28/04/25
Etanol
Hidratado e anidro fecham a semana em baixa
28/04/25
Etanol
MG deverá colher 77,2 milhões de toneladas de cana na sa...
28/04/25
Bunker
Petrobras e Vale celebram parceria para teste com bunker...
25/04/25
Pessoas
Thierry Roland Soret é o novo CEO da Arai Energy
25/04/25
Combustível
ANP concede autorização excepcional para fornecimento de...
25/04/25
Sísmica
ANP aprova aprimoramento de normas sobre dados digitais ...
25/04/25
RenovaBio
Regulação do RenovaBio trava o mercado e ameaça metas de...
25/04/25
Bacia de Santos
Oil States do Brasil fecha novo contrato com a Petrobras...
24/04/25
Oportunidade
Últimos dias para se inscrever no programa de estágio da...
24/04/25
ESG
Necta Gás Natural reforça compromisso com princípios ESG...
24/04/25
Investimentos
Bahia vai receber fábrica de metanol e amônia verdes e o...
24/04/25
Pré-Sal
Parceria entre CNPEM e Petrobras mira uso do Sirius para...
24/04/25
Meio Ambiente
Porto do Açu e Repsol Sinopec Brasil assinam acordo para...
23/04/25
Combustíveis
Gasolina em Alta: Como o Preço do Petróleo e do Dólar In...
23/04/25
Diesel
Após reajuste da Petrobras, preço do diesel volta a cair...
23/04/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22