Offshore Technology Conference 2015

Prumo participa pelo terceiro ano consecutivo da OTC Houston

Redação / Assessoria
06/05/2015 14:01
Prumo participa pelo terceiro ano consecutivo da OTC Houston Imagem: Divulgação Visualizações: 381 (0) (0) (0) (0)

A Prumo participa pela 3º vez consecutiva da Offshore Technology Conference (OTC). Localizado no Pavilhão Brasil (estande 1241), a empresa apresentará o Porto do Açu, um dos mais eficientes e seguros complexos industriais do mundo, que está preparado para atender às demandas das indústrias de óleo e gás.

Em operação desde outubro de 2014, o Porto do Açu conta com características únicas, como grande profundidade, localização estratégica a apenas 150 km dos principais poços da Bacia de Campos e infraestrutura eficiente, que o posicionam como a principal solução para a instalação de empresas do setor offshore no Brasil. Essa proximidade com a principal região produtora do país, responsável por 80% do petróleo produzido, gera uma significativa economia de tempo e redução no gasto de combustível.

Líderes em seus segmentos, empresas como NOV, Technip, Wartsila, BP e Edison Chouest já estão operando ou instalando bases no Porto do Açu. Recentemente a ECO assinou contrato com a Petrobras para operação de 6 berços de apoio offshore, que estão sendo instaladas na unidade no Porto do Açu.

Feira

No estande, os visitantes poderão navegar em uma ferramenta interativa que contará com informações sobre o empreendimento, destacando as operações realizadas até agora. Além disso, será apresentado um vídeo com imagens aéreas do Porto do Açu, passando pelos dois terminais, as unidades dos clientes já instalados e as obras em andamento.

O presidente da Prumo, Eduardo Parente, participou do Oil & Gas Brasil Meeting no dia 4. O encontro, que é voltado para executivos, deve reunir cerca de 350 representantes de empresas nacionais e estrangeiras. O executivo fez uma apresentação sobre o Porto do Açu e falará sobre a fase operacional do empreendimento, além de perspectivas para os próximos anos.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Parceria
BRAVA Energia anuncia parceria e venda de 50% de infraes...
06/06/25
Homenagem
Presidente da PortosRio recebe título de Cidadão Honorár...
06/06/25
Apoio Offshore
CBO fecha 2024 com expansão da frota, avanços em sustent...
06/06/25
Firjan
Receitas do petróleo não suportam mais taxas e inseguran...
06/06/25
Rio de Janeiro
Porto Sudeste reduz em quase 80% as emissões de gases de...
05/06/25
Pré-Sal
Shell aumentará participação no projeto operado de Gato ...
05/06/25
Oferta Permanente
Edital do leilão da Oferta Permanente e marco do Licenci...
04/06/25
Perfil Empresa
Geogin: Tecnologia e Especialização a Serviço da Gestão ...
04/06/25
Sergipe Oil & Gas 2025
No próximo dia 03/06 acontece o evento de lançamento do ...
30/05/25
Investimentos
Transpetro lança licitação para entrada no segmento de o...
30/05/25
Pré-Sal
FPSOs da MODEC impulsionam produção de petróleo e gás, s...
30/05/25
Parceria
ANP faz parceria com Marinha para início de trabalhos pa...
26/05/25
Pré-Sal
Consórcio de Libra anuncia primeiro óleo do FPSO Mero-4 ...
26/05/25
Rio de Janeiro
PortosRio participa do IV Fórum de Soluções do Porto Mar...
23/05/25
Pré-Sal
ANP autoriza entrada em operação de plataforma no campo ...
22/05/25
Resultado
Produção de petróleo em regime de partilha ultrapassa pe...
20/05/25
Margem Equatorial
Petrobras consegue do Ibama autorização de simulado em á...
20/05/25
Logística
Sul de Santa Catarina desponta como nova fronteira logís...
19/05/25
Itaguaí
Inovação: programa de capacitação tecnológica para traba...
16/05/25
Apoio Marítimo
Svitzer celebra 10 anos de operação no Brasil com expans...
14/05/25
Petrobras
Campos de Búzios e Atapu receberam quase o total dos US$...
13/05/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22