Setor Elétrico

RAD lança Rede Virtualizada Para Empresas de Energia Elétrica

Ecossistema de aplicações virtuais em suas subestações.

Redação/ Assessoria
09/09/2014 09:34
Visualizações: 725

 

A RAD, líder mundial em redes de serviços para empresas de energia, está apresentando ao mercado uma nova tecnologia de redes de comunicação com garantia de serviços para estas concessionárias, que agora passam a ter capacidade para a virtualização de funções de rede (ou seja, a substituição de estruturas de hardware por funções de software em determinadas funcionalidades).  
 
Em junho último, a RAD anunciou o desenvolvimento da tecnologia D-NFV (Virtualização de Função de Rede Distribuída), hoje considerada um passo além da tecnologia NFV, que começa a ser adotada no mercado. 
Agora, a RAD está integrando o modelo D-NFV ao seu equipamento Megaplex-4, dispositivo de enlace para acesso multisserviços já bastante utilizado por concessionárias elétricas. O Megaplex-4 suporta funções de próxima geração em conectividade, proteção de tráfego e comunicações de automação de subestações ou de núcleos de redes operacionais. O sistema já é testado em campo em aplicações de missão crítica, com milhares de unidades instaladas ao redor do mundo.
        
"Agora, o Megaplex possibilita às empresas de energia integrar capacidades avançadas, como roteamento, firewall e criptografia, com suas funções operacionais de transporte em uma única plataforma", explica Ulik Broida, Vice-Presidente de Marketing da RAD. 
A RAD também apresentou ao mercado o D-NFV Alliance,  um ecossistema de funções virtuais de rede e de aplicativos que podem ser adotados de forma imediata ou quando surgir a necessidade, até mesmo depois da instalação da rede. A RAD garante abertura para todos os fornecedores e testa previamente cada aplicação para certificá-las e para garantir confiabilidade e desempenho otimizado. A Aliança D-NFV abrange múltiplas categorias, como segurança, networking e ferramentas de testes. 

A RAD, líder mundial em redes de serviços para empresas de energia, está apresentando ao mercado uma nova tecnologia de redes de comunicação com garantia de serviços para as concessionárias, que agora passam a ter capacidade para a virtualização de funções de rede (ou seja, a substituição de estruturas de hardware por funções de software em determinadas funcionalidades).  

Em junho, a RAD anunciou o desenvolvimento da tecnologia D-NFV (Virtualização de Função de Rede Distribuída), hoje considerada um passo além da tecnologia NFV, que começa a ser adotada no mercado. 

Agora, ela está integrando o modelo D-NFV ao seu equipamento Megaplex-4, dispositivo de enlace para acesso multisserviços já bastante utilizado por concessionárias elétricas.

O Megaplex-4 suporta funções de próxima geração em conectividade, proteção de tráfego e comunicações de automação de subestações ou de núcleos de redes operacionais.

O sistema já é testado em campo em aplicações de missão crítica, com milhares de unidades instaladas ao redor do mundo.

"Agora, o Megaplex possibilita às empresas de energia integrar capacidades avançadas, como roteamento, firewall e criptografia, com suas funções operacionais de transporte em uma única plataforma", explica Ulik Broida, Vice-Presidente de Marketing da RAD. 

A RAD também apresentou ao mercado o D-NFV Alliance,  um ecossistema de funções virtuais de rede e de aplicativos que podem ser adotados de forma imediata ou quando surgir a necessidade, até mesmo depois da instalação da rede.

A Aliança D-NFV abrange múltiplas categorias, como segurança, networking e ferramentas de testes. 

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Margem Equatorial
Poço Morpho: Petrobras descobre hidrocarbonetos em águas...
15/08/26
Fenasucro
Necta destaca biometano como alternativa ao diesel duran...
14/08/26
Fenasucro
Binatural defende ampliação do uso de biodiesel em setor...
14/08/26
Petrobras
Ao completar 20 anos, ativo de Tupi alcança produção acu...
14/08/26
Fenasucro
Do biobunker ao biometano, bioenergia avança sobre novos...
14/08/26
ANP
Participação Especial: valores referentes à produção do ...
14/08/26
Evento
IBP discute os impactos da tecnologia e inovação no futu...
14/08/26
Premiação
Tereos é destaque no prêmio MasterCana com projetos de i...
14/08/26
Firjan
BR Offshore apresenta na Firjan Norte Fluminense projeto...
14/08/26
Evento
UDOP participa de mesa redonda no Conexão Cana 2026
13/08/26
Combustíveis
ETANOL/CEPEA: Equilíbrio entre oferta e demanda estabili...
13/08/26
Descomissionamento
Descomissionamento: ANP realiza audiência pública sobre ...
13/08/26
Geração de Energia
Campo Grande recebe quatro dias de debates sobre bioener...
12/08/26
Biometano
Com salto de 75% na produção, setor de biometano lança d...
12/08/26
Agronegócio
Firjan comemora aprovação do Programa de Desenvolvimento...
12/08/26
Internacional
KPMG: consumo de combustível fóssil cai, apesar da parti...
12/08/26
Fenasucro
Abertura da Fenasucro & Agrocana destaca liderança do Br...
12/08/26
Terminais
Ultracargo finaliza investimentos em melhorias no termin...
11/08/26
Evento
IBP e BIP reúnem líderes para discutir a tecnologia no f...
11/08/26
Evento
Gestão de Ativos ganha protagonismo na estratégia empres...
11/08/26
Fenasucro
CEO da ORPLANA modera debate sobre cana e milho na Fenas...
11/08/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.