<P>Dando continuidade às atividades na Operação Fronteira Sul 1, a Marinha do Brasil, representada pelo Comando do 5º Distrito Naval, sediado em Rio Grande, realizou inspeção naval em diversos municípios do Paraná e do Rio Grande do Sul, empregando meios e efetivos militares, como navios, la...
Jornal Agora - RSDando continuidade às atividades na Operação Fronteira Sul 1, a Marinha do Brasil, representada pelo Comando do 5º Distrito Naval, sediado em Rio Grande, realizou inspeção naval em diversos municípios do Paraná e do Rio Grande do Sul, empregando meios e efetivos militares, como navios, lanchas, helicópteros e destacamentos de fuzileiros navais.
A ação de presença e de dissuasão foi concentrada nas áreas de interesse da Marinha do Brasil, como o lago de Itaipu (PR), rios Uruguai e Jaguarão, litoral do Chuí e lagoas dos Patos e Mirim (RS).
Os destacamentos de fuzileiros navais estão provendo ações de segurança nas inspeções, embarcados em lanchas, no Navio Patrulha Benevente, que se encontra realizando patrulha naval no mar territorial, nas proximidades do Chuí, e na Corveta Imperial Marinheiro, que realiza inspeção no interior da Lagoa dos Patos. Os helicópteros UH-12 do Esquadrão HU-5 estão apoiando os fuzileiros navais no litoral do Chuí.
Fale Conosco
20