Refinaria

Refinaria: novo encontro amanhã

 Ainda não foi desta vez que o impasse que vem impedindo o início da construção da Refinaria Premium II, da Petrobras, no Ceará, chegou ao fim. A reunião realizada ontem, em Brasília, entre o governador Cid Gomes, os prefeitos de São Gon&c

Diário do Nordeste
15/06/2010 05:51
Visualizações: 698

 Ainda não foi desta vez que o impasse que vem impedindo o início da construção da Refinaria Premium II, da Petrobras, no Ceará, chegou ao fim. A reunião realizada ontem, em Brasília, entre o governador Cid Gomes, os prefeitos de São Gonçalo do Amarante e de Caucaia, representantes do Ministério Público Federal, da Funai e da Petrobras não apontou ainda para uma solução, mas dá sinais de avanço a partir de um novo encontro marcado para amanhã no próprio Estado, onde um será instalado um grupo de trabalho para definição das terras que serão da refinaria e aqueles que pertencem e que continuarão pertencendo aos índios Anacé.

 

 


"A reunião foi extremamente positiva, porque colocar todos os interessados na questão debatendo de forma tranquila mostra uma postura democrática. Há interesse em se resolver a situação e espero que isto saia com esse grupo de trabalho", afirmou o governador Cid Gomes à saída do encontro.



A reunião de ontem, na Capital federal, havia sido antecipada com exclusividade pelo Diário do Nordeste na edição da última quarta-feira. Quando o governador Cid Gomes declarou que estaria bem adiantada a possibilidade de um consenso as lideranças dos Anacés "Eles estão dispostos ao diálogo. Naturalmente, o governo sempre esteve disponível para o diálogo. A Petrobras coloca essa questão atualmente como o único impedimento pra se ter um passo a frente no projeto", reiterou o governador.




Fonte: Diário do Nordeste(CE)/ANE FURTADO/ANCHIETA DANTAS JR.

 

 



 

 


 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Bahia Oil & Gas Energy
Produção em campos terrestres de petróleo e gás deve cre...
12/02/26
Pré-Sal
Plataforma da Petrobras, P-79, chega ao campo de Búzios
12/02/26
Resultado
Com 2,99 milhões boed, produção de petróleo e gás da Pet...
12/02/26
PPSA
MME e MMA liberam setores estratégicos do pré-sal e viab...
12/02/26
Oferta Permanente
Manifestação conjunta abrangente e inédita agiliza inclu...
12/02/26
Biometano
Biometano em foco com debate sobre crédito, regulação e ...
12/02/26
Pessoas
Mario Ferreira é o novo gerente comercial da Wiz Corporate
11/02/26
Resultado
Portos brasileiros movimentam 1,4 bilhão de toneladas em...
10/02/26
Energia Elétrica
Lançamento de chamada do Lab Procel II reforça o Rio com...
10/02/26
Energia Elétrica
Prime Energy firma novo contrato com o Hotel Villa Rossa...
10/02/26
Energia Elétrica
ABGD apresenta à ANEEL estudo técnico sobre impactos da ...
09/02/26
Tecnologia e Inovação
Brasil estrutura marco normativo para gêmeos digitais e ...
07/02/26
PD&I
Firjan SENAI SESI traz primeira edição do "Finep pelo Br...
06/02/26
Bacia de Campos
Em janeiro, BRAVA Energia renova recorde de produção em ...
06/02/26
Pessoas
Mauricio Fernandes Teixeira é o novo vice-presidente exe...
06/02/26
Internacional
Petrobras fica com 42,5% de bloco exploratório offshore ...
06/02/26
Sergipe Oil & Gas 2026
Ampliação de espaço no Sergipe Oil & Gas vai garantir ma...
05/02/26
Resultado
Produção dos associados da ABPIP cresce 22,8% em 2025 e ...
05/02/26
Descomissionamento
ONIP apresenta ao Governo Federal propostas para transfo...
04/02/26
Pessoas
Daniela Lopes Coutinho é a nova vice-presidente executiv...
04/02/26
Resultado
Com 4,897 milhões boe/d, produção de petróleo e gás em 2...
03/02/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.