Cooperação

Reino Unido e Brasil fortalecem laços de ciência e inovação

O ministro britânico de ciência e universidades, David Willetts, visita o Brasil nos dias 21 e 22 de julho para discutir cooperação em ciência e educação. Ele está vindo com uma delegação de vice-chanceleres de universidades britânicas.

Redação
21/06/2011 11:45
Visualizações: 1574
O ministro britânico de ciência e universidades, David Willetts, visita o Brasil nos dias 21 e 22 de julho para discutir cooperação em ciência e educação. Ele está vindo com uma delegação de vice-chanceleres de universidades britânicas.


Willetts estará acompanhado a delegação do vice-primeiro ministro, Nick Clegg, que também estará no Brasil esta semana. O ministro visitará São Paulo e Brasília para encontros com o governo e representantes do setor privado para discutir a cooperação entre Reino Unido e Brasil nos setores de ciência, tecnologia e ensino superior.


"O Brasil é um grande gerador de conhecimento científico e é cada vez mais importante para a produção global. O Reino Unido possui uma relação tecnológica importante com o Brasil e somos os segundos maiores parceiros em ciência", disse David Willetts. "Espero que a minha visita ajude a aprofundar cada vez mais a colaboração entre os dois países em outras áreas, como o ensino superior", complementa.


No dia 21, em São Paulo, ele fará parte de um encontro na com o diretor científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - FAPESP - Carlos Brito. Eles irão discutir a cooperação entre Brasil e Reino Unido na área de pesquisa e anunciar um prêmio focado no setor de segurança alimentar, bioenergia, e biotecnologia industrial. Após o encontro, ele se juntará aos outros ministros no evento Reino Unido e Brasil: parceria para desenvolver negócios verdes e de lá visitará fábrica de etanol em Barra Bonita.


Em Brasília, ele irá participar da mesa-redonda com reitores do Reino Unido e do Brasil, onde representantes de instituições de ensino superior britânicas irão se encontrar com os seus equivalentes brasileiros para discutir cooperação e como aumentar o número de estudantes brasileiros no Reino Unido.


No dia 22, Willetts irá se encontrar com o ministro da ciência e tecnologia, Aloísio Mercadante e representantes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) para assinar uma declaração conjunta de cooperação científica e tecnológica, e testemunhar o anúncio acordos de transferência de tecnologia entre empresas brasileiras e britânicas.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Margem Equatorial
Margem Equatorial pode mudar receitas de municípios e ab...
27/08/26
Transição Energética
Conferência reúne especialistas da academia, do mercado ...
27/08/26
Pré-Sal
P-80 e P-82, que vão operar em Búzios, são batizadas em ...
27/08/26
Royalties
Valores referentes à produção de junho foram distribuído...
27/08/26
Pré-Sal
Campo de Búzios bate recordes mensal e diário de exporta...
26/08/26
ROG.e
ROG.e 2026 reúne líderes globais para discutir o futuro ...
26/08/26
Gás Natural
Décio Oddone aponta concentração como entrave ao mercado...
26/08/26
Competição
Shell Eco-marathon Brasil: inspeção técnica define carro...
26/08/26
ROG.e
Sindicom promove Arena de Lubrificantes na ROG.e 2026
25/08/26
Pessoas
Felipe Arbelaez é nomeado head of country da bp no Brasil
25/08/26
Parceria tecnológica
Foresea inicia formação exclusiva de PCDs em tecnologia ...
25/08/26
Petrobras
Licitação para nova Unidade de Hidrotratamento (HDT) da ...
24/08/26
Pessoas
ABRATE elege novo Conselho Diretor e lança ABRATE 3.0 pa...
24/08/26
Prêmio ANP de Inovação Tecnológica
ANP publica edital do Prêmio ANP de Inovação Tecnológica...
24/08/26
Postos e Conveniência
Ipiranga e Texaco inauguram primeiro posto Texaco no Rio...
24/08/26
Combustíveis
Vibra se torna a primeira distribuidora a oferecer gasol...
24/08/26
Tecnologia
Corvus Energy amplia suporte técnico ao crescente setor ...
24/08/26
Combustíveis
Etanol fecha a semana em alta e amplia ganhos no mercado...
24/08/26
Pessoas
Novo diretor do COPPEAD assume com desafio de ir além da...
21/08/26
Gás Natural
Firjan comemora adesão do Rio ao Pacto Nacional para o D...
21/08/26
Biodiesel
ANP fará consulta e audiência públicas sobre monitoramen...
21/08/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.