Terminais

Renovação do arrendamento do terminal do Porto de Angra dos Reis é tratada em visita técnica da Secretaria de Portos

Redação TN Petróleo/Assessoria
09/02/2021 13:26
Renovação do arrendamento do terminal do Porto de Angra dos Reis é tratada em visita técnica da Secretaria de Portos Imagem: Divulgação Visualizações: 1212 (0) (0) (0) (0)

Em função dos estudos em curso para renovação do contrato de arrendamento do Terminal Portuário de Angra dos Reis (TPAR) pela empresa Splenda Port, a diretora do Departamento de Gestão de Contratos de Arrendamento e Concessões da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA), Flavia Takafashi, realizou uma visita técnica ao Porto de Angra dos Reis, na última quinta-feira (04).

Pela Docas do Rio, estiveram presentes o diretor de Negócios e Sustentabilidade, Jean Paulo Castro e Silva; o diretor de Gestão Portuária, Mário Povia; o superintendente de Gestão Portuária de Itaguaí e Angra dos Reis, Alexandre Neves; o gerente do Porto de Angra dos Reis, Anderson Pereira; e o gerente de Gestão de Negócios, Filipe Peixoto. Também participaram do encontro os executivos da arrendatária e representantes da Câmara de Vereadores do município. Depois de conhecerem a infraestrutura e as instalações do terminal, os visitantes assistiram a uma apresentação da Splenda Port, que mostrou seu modelo de atuação, as perspectivas de novos negócios e os investimentos para o terminal.

InstitucionalSegundo o diretor de Negócios e Sustentabilidade da Docas do Rio, Jean Paulo Castro e Silva, o plano de investimentos da Splenda Port se mostra em sinergia com o crescimento e relevância das atividades offshore no Complexo Portuário de Angra dos Reis, bem como o desenvolvimento turístico ambicionado pelo Governo Federal. "No seu pleito de prorrogação do contrato de arrendamento, a arrendatária apresentou plano de investimentos de R$51,4 milhões, entre aquisição de equipamentos e obras de infraestrutura, que incluem dragagem de berços para 10 metros de profundidade, o que tornará o Porto de Angra dos Reis mais competitivo como base de apoio offshore e também adequado para a atividade receptiva de passageiros", ressaltou o diretor.

A Splenda Port adquiriu o controle acionário do TPAR no final do ano de 2019 e realizou uma série de reuniões com a Diretoria da Docas do Rio para que fossem melhoradas as condições comerciais do arrendamento na renovação do seu contrato.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Internacional
Petrobras apresenta oportunidades de investimento no set...
29/04/25
Rio de Janeiro
Porto do Rio recebe conferência internacional da APLOP e...
28/04/25
Bunker
Petrobras e Vale celebram parceria para teste com bunker...
25/04/25
Bacia de Santos
Oil States do Brasil fecha novo contrato com a Petrobras...
24/04/25
Evento
PortosRio estreia com destaque na Intermodal 2025 e proj...
24/04/25
Meio ambiente
Porto do Açu e Repsol Sinopec Brasil assinam acordo para...
23/04/25
BRANDED CONTENT
O avanço da exploração offshore no Brasil e os bastidore...
23/04/25
Leilão
Terminal RDJ11 no Porto do Rio de Janeiro será arrendado...
22/04/25
Logística
Log-In anuncia ampliação da rota de Manaus e reforça est...
15/04/25
Santa Catarina
Porto de Imbituba recebe licença ambiental para obras de...
15/04/25
Apoio Marítimo
Abastecimento inédito de HVO é realizado por efen e Wils...
11/04/25
Vitória PetroShow 2025
Vitória Petroshow movimenta quase R$ 1 bilhão em negócio...
09/04/25
Negócio
SBM Offshore assina contrato de Sale and Leaseback de US...
09/04/25
Vitória PetroShow 2025
Vitória PetroShow 2025 reforça protagonismo do Espírito ...
09/04/25
Resultado
BRAVA Energia registra aumento de 80% na produção do pri...
09/04/25
Vitória PetroShow 2025
Exploração de novos blocos poderá triplicar reservas e d...
08/04/25
Evento
Espírito Santo projeta futuro da indústria de petróleo e...
08/04/25
Rio de Janeiro
Firjan e INFIS promovem 3º Seminário de Questões Tributá...
08/04/25
Rio de Janeiro
Porto do Rio de Janeiro amplia calado para 15,30 metros ...
08/04/25
Premiação
2º Prêmio Foresea de Fornecedores premia melhores empres...
04/04/25
Santa Catarina
Porto de Imbituba celebra a 100ª escala do Navio Vicente...
04/04/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22