Porto

Representantes do ES discutem na Antaq temas de interesse da comunidade portuária local

Representantes políticos e empresários do Espírito Santo reuniram-se na quarta-feira (31) com o diretor-geral da Antaq, Fernando Fialho, e o diretor Tiago Lima para discutir temas de interesse estratégico para a atividade portuária no estado, como a destina&cced

Antaq
02/09/2011 08:36
Visualizações: 453
Representantes políticos e empresários do Espírito Santo reuniram-se na quarta-feira (31) com o diretor-geral da Antaq, Fernando Fialho, e o diretor Tiago Lima para discutir temas de interesse estratégico para a atividade portuária no estado, como a destinação do Cais do Paul e o vencimento de contratos de arrendamento anteriores à Lei N° 8.630.

O senador Ricardo Ferraço e o deputado federal Lelo Coimbra lembraram que a utilização eficiente do Cais do Paul é importante para a região. Operadores que movimentam ferro-gusa têm interesse em arrendar o terminal. Por outro lado, os arrendatários do Terminal Portuário do Peiú pretendem expandir-se em direção ao Cais do Paul.

O diretor-geral da Antaq informou que a Agência se posicionará em breve sobre a possível licitação da área, depois de receber resposta da Codesa, a quem a diretoria deu 90 dias para manifestar-se sobre a situação do Cais do Paul.

Sobre o vencimento do contrato de arrendamento da empresa Flexibrás, do Grupo Technip Brasil, que movimenta sua produção de tubos flexíveis para a exploração de petróleo e gás, os diretores informaram que a Antaq vai posicionar-se, em breve, em atendimento à solicitação judicial.

Os diretores informaram ainda que a Agência se posicionará, em resolução a ser editada ainda neste ano, sobre todos os contratos que, igualmente, foram firmados antes do advento da Lei Nº 8.630.

Estiveram presentes à reunião o presidente da Multilift, Pedro Paulo Carneiro e o diretor industrial da Technip.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Navalshore
ABEEMAR e ApexBrasil lançam na Navalshore projeto para a...
18/08/26
Firjan
Panorama Naval no Rio de Janeiro destaca novo ciclo de o...
18/08/26
Gás Natural
Decisão judicial de São Paulo sobre taxa de fiscalização...
18/08/26
Navalshore
Firjan SENAI apresenta o Rede de Oportunidades para Forn...
17/08/26
Fenasucro
Fenasucro & Agrocana bate recorde de países visitantes e...
17/08/26
Etanol
Aprovação do PLP 114 representa avanço para o setor de e...
17/08/26
Combustíveis
Etanol encerra a semana em alta, com forte recuperação d...
17/08/26
Margem Equatorial
Poço Morpho: Petrobras descobre hidrocarbonetos em águas...
15/08/26
Fenasucro
Necta destaca biometano como alternativa ao diesel duran...
14/08/26
Fenasucro
Binatural defende ampliação do uso de biodiesel em setor...
14/08/26
Petrobras
Ao completar 20 anos, ativo de Tupi alcança produção acu...
14/08/26
Fenasucro
Do biobunker ao biometano, bioenergia avança sobre novos...
14/08/26
ANP
Participação Especial: valores referentes à produção do ...
14/08/26
Evento
IBP discute os impactos da tecnologia e inovação no futu...
14/08/26
Premiação
Tereos é destaque no prêmio MasterCana com projetos de i...
14/08/26
Firjan
BR Offshore apresenta na Firjan Norte Fluminense projeto...
14/08/26
Evento
UDOP participa de mesa redonda no Conexão Cana 2026
13/08/26
Combustíveis
ETANOL/CEPEA: Equilíbrio entre oferta e demanda estabili...
13/08/26
Descomissionamento
Descomissionamento: ANP realiza audiência pública sobre ...
13/08/26
Geração de Energia
Campo Grande recebe quatro dias de debates sobre bioener...
12/08/26
Biometano
Com salto de 75% na produção, setor de biometano lança d...
12/08/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.