Conselho consultivo do Porto, em reuniões mensais, discute assuntos relevantes as atividades portuárias.
Assessoria/RedaçãoNa manhã desta sexta-feira, 29, o Conselho de Autoridade Portuária do Porto do Rio Grande (CAP/Rio Grande) reuniu-se, em sua 18ª edição, com a finalidade de debater assuntos pertinentes as atividades portuárias e a comunidade. Entre as pautas estavam a atualização do projeto de dragagem e modernização do Porto Novo.
Durante a reunião, o presidente do Conselho e representante do Governo Federal, Gustavo Dullius falou sobre a situação dos projetos da Secretaria de Portos da Presidência da República e informou que a pasta agora conta com o novo ministro-chefe, Maurício Muniz. O diretor técnico da Superintendência que representa a instituição no CAP informou também que o diretor-superintendente Janir Branco está cumprindo agenda em Brasília e por isso não participou do encontro. Sobre a atualização das obras federais em Rio Grande, a de modernização do Porto Novo foi debatida e o primeiro trecho deverá ser entregue a operação ainda no primeiro semestre de 2016.
Foram disponibilizadas durante a reunião as novas portarias que concedem a posse dos novos membros conselheiros do CAP, uma vez que o grupo necessita de sua renovação natural. As portarias publicadas no Diário Oficial da União tornaram João Carlos Brahm Cousin, Vanderlan Frank Carvalho e Ivan Cezar Bertuol conselheiros (titulares e suplentes) e reconduzem Eduardo Arthur Lawson, Leonardo Vanzin e Paulo Bertinetti para um período de mais dois anos. As posses devem ocorrer nos próximos encontros. O CAP é constituído por membros titulares e respectivos suplentes do poder público, da classe empresarial e dos trabalhadores portuários.
Fale Conosco