O Porto de Salvador agora é ponto de partida e chegada de cruzeiros marítimos. Nesta quinta-feira (25), o navio MSC Melody partirá da capital baiana com 1.550 pessoas a bordo para uma viagem de três noites com destino às cidades de Recife e Maceió. Já
Jornal Feira HojeO Porto de Salvador agora é ponto de partida e chegada de cruzeiros marítimos. Nesta quinta-feira (25), o navio MSC Melody partirá da capital baiana com 1.550 pessoas a bordo para uma viagem de três noites com destino às cidades de Recife e Maceió. Já na sexta-feira, um outro navio sairá do Porto do Comércio para um cruzeiro de seis noites, incluindo no roteiro a cidade de Fortaleza.
As operações de embarque e chegada de cruzeiros consolidam a capital baiana como um polo da atividade no Nordeste. Para o secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, o fato de Salvador passar a ser ponto de partida e chegada das embarcações é muito importante para a economia da cidade. "Isso fará com que muitas pessoas pernoitem na capital, o que é muito significativo para a cadeia produtiva do turismo", avalia.
Segundo informações da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), 37 transatlânticos aportarão na capital até maio de 2010, com 150 escalas e um número expressivo de 320 mil pessoas nesses cruzeiros. Já no Porto de Ilhéus, cidade de grande importância no apoio turístico do estado, nove transatlânticos aportarão, com previsão de 43 escalas e 100 mil passageiros.
O aumento do número de passageiros nesta temporada é de 28% em relação ao último ano. Em 2008, foram contabilizadas 110 escalas com mais de 250 mil passageiros no porto da capital.
Fale Conosco
13