Retomada

São Paulo registra alta de 3,8% na produção industrial de dezembro

Resultado contrariou retração registrada pela média nacional.

Redação TN Petróleo/Assessoria
15/03/2022 08:58
São Paulo registra alta de 3,8% na produção industrial de dezembro Imagem: Divulgação Visualizações: 1579

O maior parque industrial do Brasil, São Paulo, foi um dos únicos estados brasileiros a registrar alta na produção industrial em dezembro, de acordo com a última divulgação da Pesquisa Industrial Mensal, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na região, a produção avançou 3,8%, contrariando o resultado nacional, que ficou negativo em 2,4%, após a alta de 2,9% observada em novembro. O resultado calculado em São Paulo leva em conta os esforços para retomada de alguns negócios.

O Grupo Wheaton, líder nacional e uma das maiores instalações do mundo especializadas no fornecimento de embalagens de vidro para o setor de cosméticos e farmacêutico, vem acompanhando esse crescimento das indústrias paulistas e, em 2021, registrou um aumento de 25% nas importações.

“Em 2021 os números foram mais favoráveis comparados com 2020, aumentamos em 5,8% as vendas e o crescimento nas exportações foi de 25%. Para este ano a expectativa é de um crescimento de 6%. Também foi um ano de muitos investimentos, adquirimos as instalações da antiga fábrica da Karmann Ghia e nos tornamos a primeira indústria de vidro do mundo a utilizar na produção o biometano, fonte de energia renovável, em substituição parcial ao gás natural”, comenta ressalta Renato Massara Júnior, diretor comercial e de marketing da Wheaton.

De acordo com a Associação Brasileira de Embalagem (ABRE), a produção física de embalagens cresceu 6,8% no segundo trimestre de 2021 em comparação ao mesmo período do ano anterior, com destaque para as embalagens de vidro que cresceram 23,7%

Mais Lidas De Hoje
veja Também
ANP
ANP aprova relatório de estudo sobre controle de queima ...
24/07/26
SOG 2026
Sergipe Oil & Gas 2026 impulsiona inovação e investiment...
24/07/26
Gás Natural
ANP aprova participação no Pacto Nacional para o Desenvo...
24/07/26
Combustíveis
ANP aprova Avaliação de Resultado Regulatório sobre ativ...
24/07/26
Evento
BR Aviation apresenta seu portfólio de soluções personal...
23/07/26
Royalties
Royalties: valores referentes à produção de maio foram d...
23/07/26
Combustíveis
Setor de combustíveis e lubrificantes registra queda 1,8...
22/07/26
Gestão
Constellation alcança paridade de gênero pela segunda ve...
21/07/26
IBP
Estudos apontam redundância do imposto de exportação e e...
21/07/26
Combustíveis
Queda do diesel puxa recuo dos combustíveis em julho e e...
21/07/26
PPSA
7º Leilão Spot: PPSA comercializa cargas de Atapu e de B...
20/07/26
Fenasucro
Bioenergia amplia aporte econômico e energético do Brasil
20/07/26
Combustíveis
Etanol fecha a semana em queda, mas mercado dá sinais de...
20/07/26
Negócio
ENGIE Brasil Energia conclui oferta subsequente de ações...
17/07/26
Resultado
Produção de petróleo da União chega a 244 mil barris por...
17/07/26
Fenasucro
Fenasucro & Agrocana gera cerca de 18 mil empregos e mov...
16/07/26
ANP
Oferta Permanente: empresas inscritas têm até 21/7 para ...
16/07/26
Ceará
Gás natural chega ao Cariri (CE) e fortalece desenvolvim...
16/07/26
Terminais
Vast anuncia extensão de contrato com a PETRONAS Brasil ...
15/07/26
Biogás
GGT passa a integrar associação global de biogás e ampli...
14/07/26
Reconhecimento
Porto Sudeste recebe selo ouro do GHG Protocol pelo terc...
14/07/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.