Atmosferas Explosivas

Schmersal promove treinamento gratuito sobre atmosferas explosivas Ex em Volta Redonda

Evento acontece no dia 23 de novembro

Redação TN Petróleo/Assessoria
29/10/2021 10:06
Schmersal promove treinamento gratuito sobre atmosferas explosivas Ex em Volta Redonda Imagem: Divulgação Visualizações: 5056

Com o objetivo de fazer das indústrias um ambiente mais seguro, a Schmersal, multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais e instalações elétricas em áreas classificadas, realiza no próximo mês em Volta Redonda um treinamento gratuito sobre atmosferas explosivas Ex. O curso acontece em 23 de novembro, das 8h às 17h30, no Hotel Escola Bela Vista, para uma turma com capacidade de até 50 participantes.

O objetivo do treinamento é difundir os conceitos básicos sobre atmosferas potencialmente explosivas com a presença de gases e vapores inflamáveis e poeiras combustíveis em diversos setores industriais, como siderúrgico, metalúrgico, óleo e gás e automotivo. A iniciativa é voltada para projetistas, técnicos de projetos, engenheiros das áreas de elétrica e instrumentação, equipes de manutenção elétrica e mecânica, técnicos e engenheiros de segurança no trabalho, equipe de manutenção e cargos de gestão em nível gerencial.

O curso apresenta informações básicas sobre atmosferas explosivas, tais como princípios da explosão, ocorrências recentes, locais onde são encontradas atmosferas potencialmente explosivas, conceitos de áreas classificadas, substâncias inflamáveis, definições de zonas, grupos de gases e grupo de poeiras, classe de temperatura, tipos de marcações Ex, grau de proteção, normas e regulamentos vigentes, tipos de certificados Inmetro, ciclo de vida das instalações, erros comuns encontrados e apresentação da linha de produtos e soluções da Schmersal.

Ricardo Zanata, Especialista de Produtos Ex da Schmersal e que será o palestrante do evento, ressalta a importância da iniciativa. “Segurança e prevenção contra explosões na indústria é uma questão que exige muita atenção porque pode causar grandes perdas para todos, não apenas às empresas em si, mas também ao entorno e até à economia do local onde elas estão. Assim, entendemos que levar informações a respeito disso para diversas localidades é fundamental para conscientizar o mercado sobre essa questão”, afirma ele.

Com duração de oito horas, o treinamento fornece todo o material para participação, como apostilas, catálogos, caneta e certificado. O site para fazer inscrições e obter mais informações sobre os eventos é o https://conteudo.schmersal.com.br/agenda-treinamentos 

Serviço
Treinamento Atmosferas Explosivas Ex Schmersal
Dia 23 de novembro, das 8h às 17h30
Local: Hotel Escola Bela Vista
Rua 19.A, 365 – Bela Vista – Volta Redonda (RJ)
Quantidade de vagas: 50

Mais Lidas De Hoje
veja Também
ROG.e 2026
Empresários do Norte Fluminense prospectam negócios na R...
25/09/26
ROG.e 2026
ANP participou de mais de 40 palestras em evento que reú...
25/09/26
ROG.e 2026
TBG debate integração do mercado de gás natural no Cone ...
25/09/26
ROG.e 2026
Sucesso! ROG.e 2026 fecha com 83 mil visitantes e injeçã...
25/09/26
ROG.e 2026
Expansão das fontes renováveis e mudanças no mercado abr...
25/09/26
ROG.e 2026
Presidente da Petrobras defende exploração ativa e prevê...
25/09/26
ROG.e 2026
Inovação tecnológica e dedicação à indústria marcam prem...
25/09/26
Petroquímica
Referência mundial em sustentabilidade, I’m green™ bio-b...
25/09/26
ROG.e 2026
Escassez de engenheiros preocupa setores estratégicos e ...
25/09/26
ROG.e 2026
Constellation é reconhecida pela Petrobras como a melhor...
25/09/26
ROG.e 2026
Na ROG.e 2026, Shell destaca parcerias, inovação e disci...
25/09/26
ROG.e 2026
Nikki Martin, presidente e CEO da EnerGeo Alliance falou...
25/09/26
ROG.e 2026
Porto do Açu e OceanPact assinam acordo para expansão de...
25/09/26
ROG.e 2026
Shell destaca papel da capacitação para aproximar jovens...
25/09/26
Terminais
Ultracargo é reconhecida pelo quarto ano consecutivo com...
25/09/26
GNL
Edge e Governo do Rio Grande do Sul assinam Memorando de...
25/09/26
E&P
ANP contrata B3 para assessoria técnica às licitações de E&P
25/09/26
ROG.e 2026
Lideranças apontam o Brasil como pilar de segurança ener...
24/09/26
ROG.e 2026
Firjan SENAI e Sebrae Rio conectam MPEs a grandes empres...
24/09/26
ROG.e 2026
Estudo da PPSA identifica boas práticas para apoiar deci...
24/09/26
ROG.e 2026
EAS participa da ROG.e 2026
24/09/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25