Rio Grande do Sul

Secretário de infraestrutura e logística busca R$ 35 milhões para investir nas hidrovias gaúchas

O secretário de infraestrutura e logística do RS, Beto Albuquerque, reuniu-se em Brasília, no Ministério dos Transporte, com o diretor da Secretaria de Gestão de Programas de Transportes, Luziel Reginaldo de Souza. A reunião, teve como pauta principal a rei

Jornal do Commercio (RS)
29/07/2011 08:06
Visualizações: 1320
O secretário de infraestrutura e logística do RS, Beto Albuquerque, reuniu-se em Brasília, no Ministério dos Transporte, com o diretor da Secretaria de Gestão de Programas de Transportes, Luziel Reginaldo de Souza. A reunião, teve como pauta principal a reivindicação de cerca de R$ 35 milhões, que serão destinados a investimentos na hidrovia do Rio Grande do Sul.
 
 
 

Beto afirmou que as negociações com o Governo Federal estão em andamento e que confia na liberação dos recursos. Queremos realizar o balizamento para navegação noturna e adquirir uma draga nova, para que possamos ter condições de, por meio da nossa Superintendência de Porto e Hidrovias (SPH), fazer este serviço permanente de manutenção, afirmou o secretário. Em nenhum momento disse se os recuros irão beneficiar a navegação entre do Rio Jacui entre Rio Pardo e Cachoeira que necessita de dragagem.
 
 
 

A Seinfra enviará ao Ministério dos Transporte, em uma semana, um laudo técnico de viabilidade econômica e operacional da proposta. Queremos apresentar este estudo o quanto antes, sendo que temos recursos na rubrica para revitalização de hidrovias e queremos obter este valor o qual temos direito, revelou Albuquerque, ao ressaltar que aguarda uma notícia positiva do governo federal para esta demanda.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Navegação
Shell obtém licença inédita como Empresa Brasileira de N...
09/01/26
Resultado
Petróleo é o principal produto da exportação brasileira ...
09/01/26
Petrobras
Revap irá ampliar em 80% produção de diesel S-10
09/01/26
Reconhecimento
ENGIE Brasil obtém nota máxima no CDP, entidade global q...
08/01/26
Ceará
Empresas cearenses lideram projeto H2MOVER-Pecém, seleci...
07/01/26
Apoio Marítimo
Ambipar realiza mais de 600 atendimentos no ano em respo...
06/01/26
Santos
Petrobras celebra 20 anos da Unidade da Bacia de Santos
06/01/26
Bacia de Pelotas
TGS disponibiliza aplicativo de segurança marítima para ...
06/01/26
Diesel
Petrobras e Vale avançam com parceria no fornecimento de...
05/01/26
ANP
Em novembro o Brasil produziu 4,921 milhões de barris boe/d
05/01/26
Negócio
KPMG: fusões e aquisições em petróleo têm recuo de quase...
05/01/26
Etanol
Anidro e hidratado iniciam o ano em alta pelo Indicador ...
05/01/26
Pré-Sal
Com a FPSO P-78, Petrobras inicia produção de Búzios 6
02/01/26
Pré-Sal
Seatrium conquista primeiro marco do escopo completo da ...
02/01/26
Biometano
Edge e Orizon obtêm autorização da ANP para comercializa...
02/01/26
Biodiesel
ANP prorroga suspensão da comercialização de biodiesel e...
30/12/25
Portos
Governo Federal aprova estudos finais para arrendamento ...
30/12/25
Petrobras
Brasil avança para atender demanda de combustível susten...
29/12/25
Leilão
Petrobras coloca em leilão online as plataformas P-26 e P-19
29/12/25
Automação
A capacitação da tripulação e a conectividade são os ver...
29/12/25
Royalties
Valores referentes à produção de outubro para contratos ...
24/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.