Rio Grande

Seinfra vistoria dragagem do canal Miguel da Cunha

De acordo com o superintendente da SPH, Pedro Obelar, nesta sexta-feira (24) deve ser feita a batimetria que irá averiguar se o serviço está totalmente concluído. O investimento com a dragagem é de aproximadamente R$ 1,2 milhão, com recursos do governo do es

Ascom SUPRG
24/05/2013 11:06
Visualizações: 979
O secretário de Infraestrutura e Logística do RS, Caleb de Oliveira, juntamente com os superintendentes do Porto do Rio Grande, Dirceu Lopes, e de Portos e Hidrovias, Pedro Obelar, realizou, na tarde de quarta-feira (22), uma vistoria técnica na dragagem do Canal Miguel da Cunha, em Rio Grande. O serviço de desassoreamento da hidrovia foi realizado em cerca de 30 dias pela draga Governador Triches.

"Nós conseguimos realizar o trabalho em um prazo menor que os 90 dias estipulados inicialmente, mesmo com a paralisação da obra por uma questão judicial. Agora, esta dragagem deve ser feita a cada três ou quatro anos, para que não tenhamos mais nenhum transtorno", destacou o secretário.

Conforme o Superintendente do Porto do Rio Grande, Dirceu Lopes, a utilização da draga possibilitou a agilidade no trabalho. "Sempre asseguramos que o equipamento era um dos melhores disponíveis no estado e no país. Ele é propício para este tipo de dragagem, pois já foi utilizado por mais de 30 anos na Lagoa dos Patos e após a recuperação ficou em perfeitas condições. O trabalho realizado por uma equipe experiente propiciou eficiência", afirmou.

De acordo com o superintendente da SPH, Pedro Obelar, nesta sexta-feira (24) deve ser feita a batimetria que irá averiguar se o serviço está totalmente concluído. O investimento com a dragagem é de aproximadamente R$ 1,2 milhão, com recursos do governo do estado, através da Superintendência do Porto do Rio Grande (SUPRG) e da Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH).
Mais Lidas De Hoje
veja Também
ROG.e
Sindicom promove Arena de Lubrificantes na ROG.e 2026
25/08/26
Pessoas
Felipe Arbelaez é nomeado head of country da bp no Brasil
25/08/26
Parceria tecnológica
Foresea inicia formação exclusiva de PCDs em tecnologia ...
25/08/26
Petrobras
Licitação para nova Unidade de Hidrotratamento (HDT) da ...
24/08/26
Pessoas
ABRATE elege novo Conselho Diretor e lança ABRATE 3.0 pa...
24/08/26
Prêmio ANP de Inovação Tecnológica
ANP publica edital do Prêmio ANP de Inovação Tecnológica...
24/08/26
Postos e Conveniência
Ipiranga e Texaco inauguram primeiro posto Texaco no Rio...
24/08/26
Combustíveis
Vibra se torna a primeira distribuidora a oferecer gasol...
24/08/26
Tecnologia
Corvus Energy amplia suporte técnico ao crescente setor ...
24/08/26
Combustíveis
Etanol fecha a semana em alta e amplia ganhos no mercado...
24/08/26
Pessoas
Novo diretor do COPPEAD assume com desafio de ir além da...
21/08/26
Gás Natural
Firjan comemora adesão do Rio ao Pacto Nacional para o D...
21/08/26
Biodiesel
ANP fará consulta e audiência públicas sobre monitoramen...
21/08/26
Navalshore
BioRen apresenta tecnologia pioneira no combate às bioin...
21/08/26
Pré-Sal
Com 180 mil bpd, FPSO Alexandre de Gusmão atinge topo de...
21/08/26
Parceria
Petrobras e Marinha do Brasil assinam protocolo de inten...
21/08/26
Navalshore
Panorama Naval do Rio de Janeiro 2026, da Firjan, aponta...
20/08/26
Eficiência Energética
Shell Eco-marathon Brasil celebra dez anos com avanços e...
20/08/26
Combustíveis
Preços dos Combustíveis mantêm trajetória de queda em ag...
20/08/26
Pessoas
Bruno Monte assume comando da CPFL Renováveis
20/08/26
Bahia
Petrobras, PetroReconcavo, Brava Energia e Origem Energi...
20/08/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.