EUA

Senadores propõem mudança na política do etanol

Agência Estado
20/05/2008 09:23
Visualizações: 415

Senadores americanos, incluindo o republicano presidenciável John McCain, apresentaram hoje uma proposta de lei para que o governo paralise a lei atual que estabelece metas obrigatórias para a produção de etanol no país. A proposta dos quase doze senadores é de que sejam mantidos os atuais níveis de produção.

 

Ainda não está claro se os senadores conseguirão apoio para sua proposta, já que a obrigatoriedade foi aprovada no ano passado com o apoio dos dois partidos, sendo considerada o princípio básico do programa de energia dos Estados Unidos apenas alguns meses atrás. Trata-se, principalmente, de uma reviravolta política contra o etanol.

 

Sob a lei atual, grandes áreas de terra, que normalmente seriam destinadas à produção de alimentos, são revertidas para o cultivo do milho a ser usado na produção de etanol. Com os padrões designados pela lei aprovada em dezembro, seria necessário um enorme aumento de produção de biocombustível de nove bilhões de galões em 2012 para 36 bilhões em 2022. A lei prevê a transição do atual sistema de produção de etanol para o uso de outros tipos de matéria-prima, como o de celulose, que não compete com alimentos.

 

"A obrigatoriedade (da produção) de etanol está, claramente, provocando conseqüências inesperadas para os preços de alimentos aos consumidores americanos", disse o senador republicano do Texas Kay Bailey Hutchison, que apresentou o projeto de lei. "Congelar a obrigatoriedade é do interesse dos consumidores, que não podem arcar com os aumentos de preços nas lojas por conta da reversão do milho como alimento para combustível", concluiu. As informações são da Dow Jones.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
ABPIP
STJ julga fracking amanhã e ABPIP defende análise técnic...
08/09/26
Investimento
Naturgy lança segunda Chamada Pública para aquisição de ...
08/09/26
ANP
Prêmio ANP de Inovação Tecnológica: live amanhã (9/9) es...
08/09/26
ANP
Aprovada resolução que revisa norma sobre tratamento dif...
04/09/26
Margem Equatorial
Ibama autoriza Petrobras a perfurar três novos poços na ...
04/09/26
Apoio Offshore
OceanPact conclui a aquisição do Estaleiro Dock Brasil
04/09/26
Evento
ExpoPostos & Conveniência confirma Amyr Klink, Mark Wohl...
04/09/26
ESG
Petrobras lidera ranking ESG no segmento de Petróleo, Gá...
04/09/26
ANP
Aprovada a indicação de 24 blocos na Bacia Potiguar para...
04/09/26
Combustíveis
ANP realizará consulta e audiência públicas sobre novas ...
04/09/26
Rio de Janeiro
Firjan lança recorte Norte Fluminense do Anuário do Petr...
04/09/26
ANP
Revisão de regras do RenovaBio para novos distribuidores...
04/09/26
ANP
Prorrogado para 21/9 o prazo para inscrições no Prêmio A...
03/09/26
Saúde e Bem-estar
Nova clínica no Rio mira demanda de saúde ocupacional da...
03/09/26
ABPIP
Produtores independentes apresentam a candidatos ao Gove...
03/09/26
Bacia de Santos
Shell Brasil adquire participação no bloco exploratório ...
02/09/26
ROG.e 2026
Merax confirma participação na ROG.e 2026 com soluções p...
02/09/26
ANP
Jornada Empreendedora PRH-ANP 2026: anunciadas as seis e...
02/09/26
Mercado Livre
Comerc Energia celebra 25 anos com solidez financeira, e...
02/09/26
PPSA
TotalEnergies e Petrobras vencem lotes do 8º Leilão Spot...
02/09/26
ROG.e 2026
PRINER exibe na Rio Oil & Gas Energy o serviço de pintur...
01/09/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25