Foi inaugurada ontem (9) a Unidade Operacional do Senai Niterói, localizada no Barreto, o Centro Naval Offshore, que visa atender as demandas de capacitação de mão de obra da Indústria Naval e Offshore da região.
O Centro Naval Offshore vai capacitar mais de dois mil profissionais por ano, atendendo também demandas tanto do Prominp, quando do Pronatec.
Serão ministrados os cursos de Aperfeiçoamento em Caldeireira, Caldeiraria de Fabricação e Montagem Industrial, Instalação e montagem de Tubulação Industrial, Interpretação de Desenho de Tubulação, Soldador de Tubulação, Soldador de Estrutura, Caldeireiro, Eletricista Força e Controle, Eletricista Montador, Montador de Andaime, Maçariqueiro, Formação de Riggers.
De acordo com o gerente executivo do Senai Niterói o objetivo do pólo é ser reconhecido como um centro de treinamento naval e offshore para as indústrias do segmento. “O Leste Fluminense está recebendo investimentos pesados na indústria naval e offshore, sendo crescente a necessidade de mão de obra qualificada. Diante disso o Senai está criando um centro específico nessa área, que com absoluta certeza, irá revolucionar o nível de qualificação dos profissionais e aumentar a empregabilidade em toda região”, afirmou.