O executivo André Araujo assume a presidência da Shell Brasil no Rio de Janeiro, acumulando sua função anterior de Assessor Sênior de Assuntos Governamentais para os EUA, Canadá e América Latina. Gilbert Landsberg, que estava no cargo interinamente, reassume sua função de vice-presidente de Assuntos Externos.
André começou na Shell em 1984 na Divisão de Químicos, tendo depois desempenhado diferentes funções na área até se tornar Diretor de Químicos para a América Latina, antes de se mudar para a Inglaterra, em 1999. Em Londres, foi membro do time do Centro de Excelência, que fez de Químicos a primeira área de negócios da Shell a operar como um negócio global.
Em junho de 2002, André voltou para o Brasil como Diretor Comercial da Comgás – Companhia de Distribuição de Gás Natural de São Paulo, liderando os processos de crescimento da empresa. Em setembro de 2007, se mudou para Haia, na Holanda, para assumir o cargo de Assessor Regional Sênior para a América do Sul/Central e Caribe do Grupo de Assuntos Corporativos.
No final do ano passado, André se mudou para Washington-DC, nos EUA, para se tornar membro da equipe de Relações Governamentais Globais, assumindo a função de Assessor Sênior para os EUA, Canadá e America Latina, trabalhando junto ao Diretor Regional e à Rede de Presidentes das empresas Shell em cada país da região.
André Araujo nasceu no Rio de Janeiro, em 24 de maio de 1961, é Engenheiro Químico pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e possui MBA pelo IBMEC-SP.