Segurança

Shell celebra a 4ª edição do Fórum & Prêmio Shell de Liderança em Segurança

Evento reuniu cerca de 300 pessoas no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

Redação TN Petróleo/Assessoria Shell
15/10/2024 17:46
Shell celebra a 4ª edição do Fórum & Prêmio Shell de Liderança em Segurança Imagem: Divulgação Shell Visualizações: 1385 (0) (0) (0) (0)

Na última segunda-feira (14), a Shell realizou a 4ª edição do Fórum & Prêmio Shell de Liderança em Segurança, no Museu do Amanhã, no Píer Mauá. O evento, que já se consolidou como uma referência para o setor de energia, reuniu cerca de 300 representantes da indústria para uma tarde de celebração, inovação e reforço do compromisso da companhia e dos seus contratados e parceiros na construção de um caminho mais seguro e acolhedor para todos. A iniciativa estimula a mentalidade de aprendiz, um dos pilares de segurança da companhia, como instrumento para a melhoria contínua.

O Fórum, que teve como tema "Desmistificação de erros", contou com a participação do professor, escritor, historiador e um dos principais pensadores da atualidade, Leandro Karnal, falando sobre a humanidade e a vulnerabilidade ao erro. O evento também promoveu discussões acerca de novos caminhos para uma aprendizagem transformadora, com a educadora e psicóloga Juliana Bley, e sobre os desafios de uma organização em busca da alta confiabilidade a partir de lições aprendidas com um evento adverso, com a gerente de Qualidade e Segurança da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, Fernanda Paulino Fernandes, e com Henrique Neves, diretor geral da instituição.

No Prêmio, as submissões dos contratados foram avaliadas à luz de quatro categorias. Na categoria "Diversidade, Equidade e Inclusão", a SLB foi a vencedora, por capacitar jovens com deficiência nas disciplinas de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática. Na categoria "Descarbonização", a Shell Brasil reconheceu o empenho da OneSubsea, por promover a redução de emissões de carbono a partir da otimização da logística das suas operações. A SBM Offshore foi a premiada na categoria "Bem-estar do Trabalhador", por promover um conjunto de iniciativas com foco em longevidade, corpo e hábitos saudáveis e energia. Já o destaque na categoria "Desempenho Humano" foi para a Baker Hughes, que desenvolveu um programa que tem potencial de antecipar a ocorrência de lesões graves e fatalidades.

"Por meio desta iniciativa, queremos melhorar a qualidade da cultura de segurança da nossa companhia, mas também influenciar a cadeia de suprimentos e a indústria como um todo. Adicionalmente, fomentar a temática de segurança em outros segmentos da indústria brasileira", comenta Cristiano Pinto da Costa, presidente da Shell Brasil. Para ele, este movimento pode trazer mais investimentos para o país. "Quanto mais seguras são as empresas, mais investimento atraímos", completa.

Projeto "Energia Inclusiva" e Carta-Compromisso em diversidade, equidade e inclusão

Um dos pontos altos do dia foi o lançamento de uma carta-compromisso em Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I) da Shell para sua base de 242 fornecedores, como parte do projeto "Energia Inclusiva". Por meio da carta, as empresas signatárias se comprometem a envidar seus melhores esforços para avançar na temática de DE&I. O projeto, pioneiro da indústria de energia, foi desenvolvido em parceria com a consultoria Potência Diversa.

Com um público diversificado, a 4ª edição do Fórum & Prêmio Shell de Liderança em Segurança não apenas reconheceu as melhores práticas da indústria, mas também promoveu o diálogo e a troca de experiências sobre temas fundamentais para o setor.

 Sobre a Shell - Há mais de 110 anos no país, a Shell é uma empresa de energia integrada com participação em Upstream, no Novo Mercado de Gás Natural, Trading, Pesquisa & Desenvolvimento e no Desenvolvimento de Energias Renováveis, com um negócio de comercialização no mercado livre e produtos ambientais, a Shell Energy Brasil. Aqui, a distribuição de combustíveis é gerenciada pela joint-venture Raízen, que recentemente adquiriu também o negócio de lubrificantes da Shell Brasil. A companhia trabalha para atender à crescente demanda por energia de forma econômica, ambiental e socialmente responsável, avaliando tendências e cenários para responder ao desafio do futuro de energia. 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Apoio Offshore
OceanPact assina contrato de R$ 697 milhões com Petrobra...
20/12/24
Curso
Firjan SENAI e PRIO promovem Hackathon Reação Offshore
20/12/24
Parceria
Petrobras assina Protocolo de Intenções com a CSN
20/12/24
Petrobras
Unidade de SNOX na RNEST entra em operação
20/12/24
Etanol
Câmara aprova programa de incentivo a fontes renováveis ...
20/12/24
Evento
Transformação Digital na indústria offshore: como Dados,...
20/12/24
Energia Solar
Eneva declara comercialização total de Futura com novo c...
19/12/24
Negócio
PetroReconcavo avança em compra de 50% de infraestrutura...
19/12/24
Gás Natural
Eneva assina primeiro contrato de suprimento industrial ...
18/12/24
Canadá
CCBC abre escritório em Fortaleza para contribuir com a ...
18/12/24
Rio de Janeiro
Naturgy e Petrobras firmam acordo para nova redução do p...
18/12/24
Prêmio ANP de Inovação Tecnológica
Shell Brasil vence Prêmio ANP de Inovação Tecnológica 20...
17/12/24
Usinas Flexíveis
Confiabilidade do sistema elétrico dependerá de sistemas...
17/12/24
Brasil
PLP 68/2024: grave desequilíbrio no mercado de petróleo ...
17/12/24
Drilling
Constellation anuncia contrato de US$ 528 milhões com a ...
17/12/24
Combustíveis
Gasolina volta a subir após três meses de estabilidade, ...
17/12/24
Resultado
Shell NXplorers encerra sua 8ª edição no Brasil com resu...
17/12/24
Combustíveis
PLP 68/2024 : Regulamentação da Reforma Tributária Exten...
16/12/24
Pré-Sal
FPSO Alexandre de Gusmão sai da China a caminho do Brasi...
16/12/24
Margem Equatorial
Petrobras usará tecnologia da Nasa para monitorar a Marg...
16/12/24
PPSA
Produção de petróleo da União ultrapassa 100 mil bpd em ...
16/12/24
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

21