Reconhecimento

Siemens ganha prêmio como melhor do país em gestão da inovação no setor industrial

A empresa ganhou na categoria gestão da inovação, em um concurso que avaliou 427 projetos de 254 empresas. De acordo com Adilson Primo, presidente da Siemens no Brasil, o prêmio reflete um momento de intensificação das atividades de pesquisa e desenvolvimento da empresa no país. Atualmente, a

Redação
10/08/2011 11:09
Visualizações: 1243
A Siemens no Brasil foi eleita a companhia que melhor administra e incentiva iniciativas de inovação entre as empresas de médio e grande porte no setor industrial do país. O resultado foi anunciado durante a cerimônia de encerramento do 1º Prêmio Nacional de Inovação, realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Movimento Brasil Competitivo (MBC). O prêmio, que tem o apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e do Ministério da Ciência e Tecnologia, homenageia empresas que apostam em boas ideias e investem no desenvolvimento de produtos, processos e serviços.

A Siemens ganhou na categoria gestão da inovação, em um concurso que avaliou 427 projetos de 254 empresas. De acordo com Adilson Primo, presidente da Siemens no Brasil, o prêmio reflete um momento de intensificação das atividades de pesquisa e desenvolvimento da empresa no país. “Há alguns anos reformulamos a administração da gestão de inovação na empresa e implantamos modelos que permitem à Siemens no Brasil ser uma referência global em inovação dentro do grupo”, afirmou Primo.

Os critérios principais da CNI e MBC foram a adoção de métodos, técnicas e ferramentas nas áreas de Gestão da Inovação, Design, Desenvolvimento Sustentável e Competitividade. Neste ano, as vencedoras foram premiadas em duas modalidades: micro e pequena empresa, e média e grande empresa. Entre os finalistas, haviam projetos voltados aos setores de energia, meio ambiente, transportes, engenharia e tecnologia da informação.

Atualmente, a Siemens é considerada uma das empresas mais inovadoras no mundo, com mais de oito mil invenções por ano e 60 mil patentes ativas. No Brasil, a empresa mantém seis centros de pesquisa, desenvolvimento e engenharia avançada, com destaque especial para soluções e produtos para o setor de energia.

No dia 7 de julho, a companhia anunciou seus planos de criar mais um centro de pesquisa e desenvolvimento, no Rio de Janeiro, para o setor de Oil&Gas, com planos para ampliar sua atuação em outros setores da empresa como referência no Brasil e no mundo. “Queremos cada vez mais ampliar atividades que tragam valor agregado à produção local, com transferência de tecnologia e estímulo ao desenvolvimento de produtos e soluções com alta tecnologia”, afirmou Primo.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Fenasucro
Combustível do Futuro consolida pioneirismo brasileiro e...
20/05/26
Parceria
Radix fecha parceria com Repsol Sinopec Brasil e PUCRS p...
20/05/26
GLP
Prime Energy amplia parceria com Supergasbras no Mercado...
19/05/26
Comunicação
Os bastidores da história da comunicação e da publicidad...
19/05/26
Resultado
Produção total de petróleo em regime de partilha bate re...
19/05/26
Biometano
Naturgy debate cenário de gás natural e oportunidades co...
19/05/26
BOGE 2026
Impacto da geopolítica global no setor de petróleo loca...
19/05/26
Dia Internacional da Mulher
IBP celebra Dia Internacional da Mulher no Mar e reforça...
19/05/26
Meio Ambiente
Refinaria de Mataripe acelera agenda ambiental com uso e...
19/05/26
Etanol
Diretor da Fenasucro & Agrocana debate avanço da bioener...
19/05/26
Leilão
PPSA comercializa cargas de Atapu e de Bacalhau em junho
18/05/26
Participação especial
Valores referentes à produção do primeiro trimestre de 2...
18/05/26
Apoio Offshore
Petrobras assina contrato de R$ 11 bilhões para construç...
18/05/26
Logística
Wilson Sons planeja expansão do Tecon Rio Grande para at...
18/05/26
Combustíveis
Etanol mantém baixa na semana, mas Paulínia esboça reaçã...
18/05/26
Fertilizantes
Fafen celebra retomada da produção de fertilizantes na Bahia
18/05/26
Conteúdo Local
ANP abre consulta prévia sobre regras de preferência a f...
15/05/26
Etanol
Alteração de normas sobre comercialização de etanol anid...
15/05/26
Descomissionamento
ANP aprova realização de consulta e audiência públicas p...
15/05/26
Resultado
Vallourec registra alta eficiência operacional no Brasil...
15/05/26
Energia Elétrica
Encontro das Indústrias do Setor Elétrico reúne mais de ...
15/05/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23