Energia renovável

S&P Global Commodity Insights lança as primeiras avaliações de preços de certificados de energia renovável da Platts para o Brasil

Novas avaliações de preços Platts Global I-REC buscam aumentar a transparência de preços para o crescente mercado de geração de energia renovável certificada

Redação TN Petróleo/Assessoria
06/09/2022 10:26
S&P Global Commodity Insights lança as primeiras avaliações de preços de certificados de energia renovável da Platts para o Brasil Imagem: Divulgação Visualizações: 2228

A S&P Global Commodity Insights anunciou um conjunto independente de avaliações de preços para Certificados Internacionais de Energia Renovável (I-RECs na sigla em inglês) no Brasil à medida que participantes do mercado e consumidores de energia buscam transparência no mercado global para a valorização da geração de energia de origem renovável. Além do Brasil, as avaliações também estão disponíveis na Índia e Turquia.

“À medida que a transição energética avança, mais consumidores de energia procuram os I-RECs para atender às metas ou mandatos de energia renovável, o que, por sua vez, está criando uma demanda crescente por avaliação e transparência desses certificados globalmente”, disse Alan Hayes (foto), chefe de preços de transição energética da S&P Global Commodity Insights. "Com nossas avaliações Platts Global I-REC, os participantes do mercado agora terão transparência de preços nos principais mercados de energia do Brasil, Índia e Turquia."

Os certificados I-RECs são uma forma de os consumidores de eletricidade terem confiança de que seu consumo de energia vem de fontes renováveis. Essas avaliações aumentam um conjunto de referências de preços semelhantes oferecidas pela S&P Global Commodity Insights para certificados de energia renovável (RECs) na América do Norte e Garantias de Origem (GOs) na Europa. O Brasil é o maior mercado de I-REC na América Latina, enquanto a Turquia e a Índia representam dois dos maiores mercados da Ásia.

"A natureza global da transição energética torna a extensão dessas avaliações crucial para o progresso dos mercados de energia renovável", disse Hayes. "Continuaremos a inovar e expandir no espaço para atender às necessidades dos clientes à medida que o mercado evolui e cresce ao longo do tempo".

As avaliações de preços Platts Global I-REC refletem os valores de energia de origem renovável no final do dia, conforme determinado por compradores e vendedores no mercado de certificados spot. As avaliações serão expressas em várias moedas por megawatt-hora (MWh).

As avaliações Platts I-REC cobrem as principais tecnologias renováveis de geração hidrelétrica, solar, eólica e de biomassa.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Logística
Santos Brasil recebe autorização para operar com capacid...
16/12/25
Indicadores
ETANOL/CEPEA: Indicadores são os maiores da safra 25/26
16/12/25
Sergipe
Projeto Sergipe Águas Profundas reforça expansão da ofer...
15/12/25
Etanol
Hidratado sobe pela 9ª semana seguida
15/12/25
Meio Ambiente
Shell Brasil, Petrobras e CCARBON/USP lançam o Carbon Co...
12/12/25
Energia Solar
Desafios de topografia na geração de energia solar: conh...
12/12/25
Oferta Permanente
Seminário da ANP apresenta informações sobre a Oferta Pe...
12/12/25
Drilling
SLB conclui a construção do primeiro poço de injeção de ...
12/12/25
Drilling
Shell assina contrato com a Valaris para uso de sonda of...
12/12/25
Royalties
Estudo revela proporção de royalties na receita municipa...
12/12/25
Sergipe Oil & Gas 2026
SOG26 destaca Sergipe como nova fronteira na produção de...
12/12/25
Biocombustíveis
Sessão especial celebra 8 anos do RenovaBio e reforça su...
12/12/25
Navegação Interior
A Revolução Livre de Graxa no setor de embarcações de se...
12/12/25
Reconhecimento
IBP conquista novamente o "Oscar dos Eventos" com a ROG....
11/12/25
Firjan
Rio pode ganhar mais 676 mil empregos com estímulo a 9 n...
10/12/25
Reconhecimento
Programa Nacional de Transparência Pública concede certi...
10/12/25
Combustíveis
Com novo aumento do ICMS para 2026, impacto nos preços d...
10/12/25
PPSA
Contratos de partilha vão produzir 2 milhões de barris a...
10/12/25
Logística
Transpetro amplia atuação logística com integração da PB...
09/12/25
Posicionamento IBP
Imposto Seletivo sobre petróleo e gás ameaça exportações...
09/12/25
Energia Solar
ArcelorMittal e Atlas Renewable Energy concluem construç...
09/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.