Posse

Supergasbras empodera ainda mais consumidor ao criar diretoria de Experiência do Cliente

Empresa desenvolve uma série de projetos para manter estratégia de clientes no centro do negócio

Redação TN/Assessoria
15/09/2022 17:18
Supergasbras empodera ainda mais consumidor ao criar diretoria de Experiência do Cliente Imagem: Divulgação Visualizações: 2345 (0) (0) (0) (0)

A “era do cliente” está cada vez mais forte no mercado de gás. As mudanças de comportamento trazidas com a pandemia e a aceleração das interações digitais motivaram a Supergasbras, empresa do Grupo SHV Energy, líder mundial na distribuição de GLP, a criar uma diretoria de Experiência do Cliente (CX, do inglês Customer Experience).

A diretora da nova área é Rachel Risi (foto), que retorna após três anos na sede da SHV Energy, na Holanda, onde atuou como Diretora Global de Crescimento. À frente das iniciativas de CX, seu foco é estabelecer uma cultura interna que seja capaz de mobilizar toda a companhia para o cuidado com a jornada do cliente. Esse processo, diz Rachel, passa por uma mudança cultural que envolve não só os 4 mil colaboradores, mas os mais de 9 mil revendedores da marca com disciplina na execução e na mensuração dos processos.

A companhia sempre desenvolveu diversas iniciativas que buscam se conectar mais e melhor com seus diversos perfis de clientes – consumidor pessoa física, com o tradicional botijão, até empresas de todos os portes. Mas agora, com os esforços coordenados pela alta liderança, a meta é se relacionar com os consumidores com uma abordagem correta, no momento certo e com conteúdos relevantes.

“É preciso entender o comportamento do consumidor em todas as suas etapas para atendê-lo de uma maneira completa. Mais do que um produto ou serviço, os clientes buscam uma experiência e conexão com as marcas”, diz Rachel Risi. “Queremos dar um passo além: que não só ele consiga o que quer, mas tenha prazer em interagir conosco”, pontua.

Para alcançar esse objetivo, a diretora de Experiência do Cliente explica que a Supergasbras investe em uma série de projetos ligados a inovação e tecnologia voltados ao público da marca.

 

Principais ações

Consumidor residencial em condomínios - A partir de pesquisas feitas com clientes, a empresa está reformulando suas faturas buscando um modelo mais simples e de fácil compreensão. Além desta mudança, serão criados vídeos e peças de comunicação para que os consumidores entendam como são realizados os cálculos sobre a cobrança do gás.

Serviços na palma da mão - A Supergasbras incentiva também o uso dos canais digitais para proporcionar mais autonomia ao consumidor. Além do aplicativo Pedir Gás, é possível manter contato com a empesa para solicitar o botijão pelo Messenger do Facebook, chat do site (supergasbras.com.br) e pelo WhatsApp 0800 591 2591. O uso dos canais digitais oferece vantagens como descontos e promoções exclusivas e acompanhamento do histórico de pedidos. O produto está disponível por esses canais de acordo com disponibilidade da região consultada.  

Venda a granel - Os consumidores que compram o gás a granel já contam com o atendimento personalizado de consultores da empresa em função da maior complexidade da operação. Além disso, têm à disposição aplicativos e ferramentas para a gestão online do consumo de gás, podendo, inclusive, optar pelo reabastecimento automático, garantindo praticidade e conveniência para a gestão de negócios ou condomínios.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Bunker
Petrobras e Vale celebram parceria para teste com bunker...
25/04/25
Pessoas
Thierry Roland Soret é o novo CEO da Arai Energy
25/04/25
Combustível
ANP concede autorização excepcional para fornecimento de...
25/04/25
Sísmica
ANP aprova aprimoramento de normas sobre dados digitais ...
25/04/25
RenovaBio
Regulação do RenovaBio trava o mercado e ameaça metas de...
25/04/25
Bacia de Santos
Oil States do Brasil fecha novo contrato com a Petrobras...
24/04/25
Oportunidade
Últimos dias para se inscrever no programa de estágio da...
24/04/25
ESG
Necta Gás Natural reforça compromisso com princípios ESG...
24/04/25
Investimentos
Bahia vai receber fábrica de metanol e amônia verdes e o...
24/04/25
Pré-Sal
Parceria entre CNPEM e Petrobras mira uso do Sirius para...
24/04/25
Meio Ambiente
Porto do Açu e Repsol Sinopec Brasil assinam acordo para...
23/04/25
Combustíveis
Gasolina em Alta: Como o Preço do Petróleo e do Dólar In...
23/04/25
Diesel
Após reajuste da Petrobras, preço do diesel volta a cair...
23/04/25
Energia Elétrica
Neoenergia vende 50% de Itabapoana Transmissão
23/04/25
Combustíveis
Abastecimento de combustíveis: ANP debate atuação de órg...
22/04/25
Startups
Concluída a avaliação das startups que se inscreveram na...
22/04/25
Etanol
Hidratado recua após duas semanas em alta; Anidro fecha ...
22/04/25
PPSA
União teve direito a 131 mil barris de petróleo por dia...
18/04/25
PPSA
União teve direito a 131 mil barris de petróleo por dia...
18/04/25
BRANDED CONTENT
O avanço da exploração offshore no Brasil e os bastidore...
17/04/25
Diesel
A partir de amanhã (18/04), Petrobras ajusta preços de d...
17/04/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22