Posse

Supergasbras empodera ainda mais consumidor ao criar diretoria de Experiência do Cliente

Empresa desenvolve uma série de projetos para manter estratégia de clientes no centro do negócio

Redação TN/Assessoria
15/09/2022 17:18
Supergasbras empodera ainda mais consumidor ao criar diretoria de Experiência do Cliente Imagem: Divulgação Visualizações: 1836 (0) (0) (0) (0)

A “era do cliente” está cada vez mais forte no mercado de gás. As mudanças de comportamento trazidas com a pandemia e a aceleração das interações digitais motivaram a Supergasbras, empresa do Grupo SHV Energy, líder mundial na distribuição de GLP, a criar uma diretoria de Experiência do Cliente (CX, do inglês Customer Experience).

A diretora da nova área é Rachel Risi (foto), que retorna após três anos na sede da SHV Energy, na Holanda, onde atuou como Diretora Global de Crescimento. À frente das iniciativas de CX, seu foco é estabelecer uma cultura interna que seja capaz de mobilizar toda a companhia para o cuidado com a jornada do cliente. Esse processo, diz Rachel, passa por uma mudança cultural que envolve não só os 4 mil colaboradores, mas os mais de 9 mil revendedores da marca com disciplina na execução e na mensuração dos processos.

A companhia sempre desenvolveu diversas iniciativas que buscam se conectar mais e melhor com seus diversos perfis de clientes – consumidor pessoa física, com o tradicional botijão, até empresas de todos os portes. Mas agora, com os esforços coordenados pela alta liderança, a meta é se relacionar com os consumidores com uma abordagem correta, no momento certo e com conteúdos relevantes.

“É preciso entender o comportamento do consumidor em todas as suas etapas para atendê-lo de uma maneira completa. Mais do que um produto ou serviço, os clientes buscam uma experiência e conexão com as marcas”, diz Rachel Risi. “Queremos dar um passo além: que não só ele consiga o que quer, mas tenha prazer em interagir conosco”, pontua.

Para alcançar esse objetivo, a diretora de Experiência do Cliente explica que a Supergasbras investe em uma série de projetos ligados a inovação e tecnologia voltados ao público da marca.

 

Principais ações

Consumidor residencial em condomínios - A partir de pesquisas feitas com clientes, a empresa está reformulando suas faturas buscando um modelo mais simples e de fácil compreensão. Além desta mudança, serão criados vídeos e peças de comunicação para que os consumidores entendam como são realizados os cálculos sobre a cobrança do gás.

Serviços na palma da mão - A Supergasbras incentiva também o uso dos canais digitais para proporcionar mais autonomia ao consumidor. Além do aplicativo Pedir Gás, é possível manter contato com a empesa para solicitar o botijão pelo Messenger do Facebook, chat do site (supergasbras.com.br) e pelo WhatsApp 0800 591 2591. O uso dos canais digitais oferece vantagens como descontos e promoções exclusivas e acompanhamento do histórico de pedidos. O produto está disponível por esses canais de acordo com disponibilidade da região consultada.  

Venda a granel - Os consumidores que compram o gás a granel já contam com o atendimento personalizado de consultores da empresa em função da maior complexidade da operação. Além disso, têm à disposição aplicativos e ferramentas para a gestão online do consumo de gás, podendo, inclusive, optar pelo reabastecimento automático, garantindo praticidade e conveniência para a gestão de negócios ou condomínios.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Pré-Sal
MODEC celebra 10 anos do FPSO Cidade de Mangaratiba MV24
18/10/24
Espírito Santo
Brasil recebe mais de 400 líderes internacionais em even...
18/10/24
ANP
Oferta Permanente de Partilha (OPP): ANP faz consulta pú...
18/10/24
BNDES
Com R$ 500 mi do Fundo Clima, BNDES apoia usina de etano...
18/10/24
Rio de Janeiro
PortosRio e Polícia Federal assinam Termo de Cessão de U...
18/10/24
Hidrogênio
ExxonMobil Brasil e USP colaboram em projeto de transpor...
18/10/24
Biocombustíveis
CETENE e Embrapii se unem para otimizar produção de bioc...
17/10/24
ANP
Oferta Permanente de Concessão (OPC): ANP aprova novas v...
17/10/24
Firjan
Mais de 100 fornecedores de produtos e serviços particip...
17/10/24
Logística
Temadre passa a receber navios maiores, com capacidade a...
17/10/24
Combustíveis
Etanol fecha valorizado pelo 10º dia consecutivo; Açúcar cai
17/10/24
Reconhecimento
thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul é reconhecida, pelo se...
17/10/24
Sergipe
Petrobras anuncia nova licitação de plataformas do Sergi...
16/10/24
Etanol de milho
BNDES aprova R$ 500 mi para planta de etanol de milho no...
16/10/24
Gás Natural
Petrobras reduz preço do gás natural em 1,41% em relação...
16/10/24
SPE
Segurança Operacional é pauta permanente
16/10/24
Lançamento
Mapa TN de E&P e Logística Offshore 2024
15/10/24
Bacia de Campos
FPSO Maria Quitéria entra em operação no pré-sal da Baci...
15/10/24
Segurança
Shell celebra a 4ª edição do Fórum & Prêmio Shell de Lid...
15/10/24
Evento
SPE Brazil Turbomachinery, Compressor & Pump Symposium a...
15/10/24
Evento
Faesp estuda sinergia entre o setor agropecuário e o hid...
15/10/24
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20