Gás natural

Tarifas do gás natural canalizado no Ceará cai em até 7,24%, divulga CEGÁS

Redação
05/05/2020 10:02
Visualizações: 749

A CEGÁS reduziu, a partir do dia 1º de maio passado, as tarifas do gás natural em até 7,24%.

A maior redução de tarifa (7,24%) ocorreu para os clientes industriais que usam o gás natural para fins de autoprodução, cogeração e termeletricidade, e que tenham consumo mensal acima de 10.001 metros cúbicos do energético.

Para o segmento automotivo (Gás Natural Veicular – GNV), o decréscimo será de 5,45% no valor do gás comercializado pela CEGÁS aos postos. A redução consolida ainda mais a vantagem econômica do GNV em relação aos combustíveis líquidos concorrentes.

Divulgação

Ressaltamos que o preço do GNV a ser praticado para os usuários finais é de total responsabilidade de cada posto de combustível, não tendo a Companhia qualquer interferência sobre a definição deste valor.

A CEGÁS destaca que, além da vantagem no preço, o gás natural proporciona uma série de benefícios aos usuários. Ele é mais prático, seguro e ambientalmente mais correto, já que cerca de 17% do gás distribuído pela CEGÁS é produzido a partir da purificação do biogás gerado pela decomposição do lixo do aterro da Região Metropolitana de Fortaleza.

Além disso, trata-se de um combustível versátil, que pode ser usado de diferentes formas em variados segmentos.

Informamos ainda que neste período de quarentena estamos trabalhando dia e noite para que leitos, lares e máquinas continuem com a energia e o conforto do nosso gás. A distribuição de gás natural é um serviço essencial para a sociedade e o seu fornecimento para os nossos clientes permanece inalterado e sem qualquer tipo de restrição.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Leilão da ANP
Firjan destaca os resultados positivos do leilão de Part...
07/10/26
Bacia de Campos
PRIO vence leilão de Oferta Permanente de Partilha da Pr...
07/10/26
Drilling
Constellation obtém certificação em tecnologia pioneira ...
07/10/26
ANP
4º Ciclo da Oferta Permanente de Partilha da ANP tem set...
07/10/26
Gás Natural
PPSA publica edital do 1º Leilão de Gás Natural da União
07/10/26
Biometano
ABiogás alerta sobre risco de perda de lastro para emiss...
06/10/26
Oferta Permanente
ANP realiza em 07/10 4º Ciclo de Partilha e 6º Ciclo de ...
06/10/26
Gás Natural
ANP divulga relatório da consulta pública sobre Programa...
05/10/26
PPSA
9º Leilão Spot: PPSA oferta cargas remanescentes nesta q...
05/10/26
IBP
RELIVRE parabeniza acordo que destrava o mercado livre d...
03/10/26
Gás Natural
Firjan celebra acordo para efetivar abertura do mercado ...
03/10/26
Gás Natural
Naturgy, Agenersa e Governo do Estado assinam acordo sob...
02/10/26
Margem Equatorial
Nova descoberta de petróleo em águas ultra profundas na ...
02/10/26
Biometano
Corredor Verde com 100 caminhões a biometano e pontos de...
02/10/26
Gasodutos
Acesso de terceiros a gasodutos de escoamento e instalaç...
02/10/26
Margem Equatorial
ANP aprova delimitação de 11 novos setores exploratórios...
02/10/26
Agronegócio
Agro diversifica matriz energética e busca alternativas ...
02/10/26
Firjan
Manifesto Firjan defende o voto consciente em 4 de outubro
02/10/26
PPSA
ExxonMobil e TotalEnergies vencem o 9º Leilão Spot de Pe...
02/10/26
Workshop
Petrobras, Shell, ArcelorMittal e IBRAM discutem desafio...
01/10/26
Resultado
Produção de petróleo e gás em agosto de 2026 alcançou 6,...
01/10/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25