<P>O leilão para construção e exploração do terminal deveria acontecer amanhã, quando as empresas interessadas apresentariam suas propostas. De acordo com a Cia. Docas do Rio deJaneiro, eram aguardadas as participações de grandes empreiteiras como Camargo Corrêa, OAS e Serveng-Civilsan, al?...
Da redaçãoO leilão para construção e exploração do terminal deveria acontecer amanhã, quando as empresas interessadas apresentariam suas propostas. De acordo com a Cia. Docas do Rio deJaneiro, eram aguardadas as participações de grandes empreiteiras como Camargo Corrêa, OAS e Serveng-Civilsan, além das mineradoras BHP Billition Metais, London Mining e Votorantim Metais. Ao todo 41 empresas retiraram o edital.
De acordo com o despacho, a Cia. Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) e a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) têm 15 dias para esclarecer quatro pontos do edital: o uso de taxa de desconto sem deflação nos estudos de viabilidade; diferenças no tamanho da área a ser arrendada, erro no cálculo do valor mínimo de arrendamento, e não realização de audiência pública prevista pela Antaq.
Ainda segundo Docas, o terminal será instalado em um terreno de 245 mil metros quadrados e terá capacidade para movimentar 24 milhões de toneladas por ano. A empresa vencedora poderá explorar a unidade por 25 anos, renováveis por igual período. Dos R$ 329 milhões a serem investidos pela empresa vencedora, R$ 50 milhões deverão ser pagos à CDRJ por ocasião da assinatura do contrato.
Fale Conosco
22