A Technip fechou hoje (6) com a Petrobras dois contratos para o fornecimento de tubos flexíveis para os campos de Sapinhoá Norte e de Lula, localizados na área do pré-sal da Bacia de Santos, em lâmina d'água de até 2.500 metros, em águas ultra-profundas. Os contratos abrangem o fornecimento de cerca de 100 quilômetros de tubos flexíveis para produção de petróleo, gás e injeção de gás. O acordo também inclui equipamentos para a área do pré-sal, que serão instalados nos FPSO Cidade de Angra dos Reis e Cidade de Ilhabela.
O riser de injeção de gás, juntamente com a maioria do escopo do contrato, será fabricado na Flexibras Açu, com início da produção para o primeiro trimestre de 2014, em linha com os planos anunciados anteriormente pela companhia. O restante será fabricado na Flexibras Vitória. Já o centro operacional da Technip no Rio de Janeiro irá realizar a engenharia e o gerenciamento de projetos.
Frédéric Delormel, Vice-Presidente Executivo da Technip e COO Subsea, declarou: "O desenvolvimento de um campo do pré-sal significa desafios maiores e requer forte inovação. Por isso, além do nosso know-how, estamos numa posição única com atividades integradas verticalmente, desde a fabricação até a instalação dos tubos flexíveis. Isso se reflete em nossos esforços intensos de P&D ou em nossa nova fábrica no Açu. ".