No último fim de semana, o Tecon Salvador – operado pelo Grupo Wilson Sons – recebeu o navio MSC Athens, e registrou o maior volume de movimentação envolvendo uma única embarcação na história do terminal. Em toda operação, foram movimentados 1.255 contêineres, atingindo uma produtividade média de 62,5 movimentos por hora. A linha faz parte do serviço Spain Bossa Nova, cujo destino é o Mediterrâneo europeu e o Norte da África.
Em Salvador, o MSC Athens embarcou produtos como químicos, açúcar, concentrado de cobre, ferro, celulose e polietileno. A embarcação deixou a capital baiana no domingo (12) rumo ao porto de Santos. Ao final de suas escalas no Brasil, a embarcação segue para Europa, onde atraca nos portos de Algeciras e Valencia (Espanha), e em Gioia Tauro (Itália). Em seguida, segue para Port Tangier (Marrocos).
Em 2013, o terminal seguiu em primeiro lugar em movimentação de cargas de navegação de longo curso entre os terminais de contêineres do Nordeste. De janeiro a novembro, foram mais de 133 mil TEUs cheios movimentados na modalidade. Esse volume representa mais que o dobro de Pecém e cerca de 25% a mais que Suape.