Pecém

Terraplanagem da CSP começou

A Companhia Siderúrgica de Pecém (CSP) já iniciou o processo de terraplanagem do seu terreno para receber a 1ª fase da unidade de siderurgia no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp). As obras começaram no primeiro dia deste mês, confi

Diário do Nordeste
14/06/2011 06:11
Visualizações: 545
A Companhia Siderúrgica de Pecém (CSP) já iniciou o processo de terraplanagem do seu terreno para receber a 1ª fase da unidade de siderurgia no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp). As obras começaram no primeiro dia deste mês, confirmando a previsão da empresa de dar início aos trabalhos no mês de junho. A terraplanagem se iniciou apenas alguns dias após a empresa ter finalizado os serviços de supressão vegetal de 570 dos 980 hectares destinados ao empreendimento como um todo, etapa concluída no último dia 26. O cronograma já apresentado pela CSP aponta para o término desta etapa em dezembro deste ano.
 
 
No mês seguinte, janeiro de 2012, começará a fase de cravação das estacas de sustentação da usina, processo que levará todo o ano. A siderúrgica está programada para iniciar as operações de sua primeira fase, na qual produzirá três milhões de toneladas de placas de aço anuais, em dezembro de 2014.
 
 
A CSP recebeu da Superintendência Estadual de Meio Ambiente (Semace) a Licença de Instalação para as obras de terraplanagem no último mês de março. A licença libera a empresa a intervir em uma área de 498,62 hectares, cerca da metade do total reservado ao empreendimento, que ainda planeja duplicar sua produção em uma 2ª fase. Também neste mês, a CSP realiza a alteração societária da usina. A partir de então, a joint-venture terá a brasileira Vale como sócia majoritária, com 50% das ações. As parceiras sul-coreanas Dongkuk Mill Co. e Posco Engineering & Construction comporão ativos com 30% e 20%, respectivamente. Esta última será a responsável pela construção da usina, com investimento de US$ 4,5 bilhões.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Negócio
Vallourec conquista importantes contratos de line pipe c...
25/05/26
Bahia
Desenvolvimento Econômico impulsiona industrialização e ...
25/05/26
BOGE 2026
John Crane lança Performance Plus™ para otimizar manuten...
25/05/26
BOGE 2026
Começa nesta quarta (27) o maior evento de petróleo e gá...
25/05/26
BOGE 2026
Com produção em alta, independentes lideram debates na B...
25/05/26
Combustível
Etanol fecha a semana em recuperação moderada, mas merca...
25/05/26
ANP
Workshop debate dinamização da exploração de petróleo e ...
22/05/26
BOGE 2026
ANP participa do Bahia Oil & Gas Energy 2026, em Salvador
22/05/26
Etanol
Com aumento na oferta, preço do etanol acelera queda e a...
22/05/26
Negócio
NUCLEP celebra 46 anos com a assinatura de novo contrato...
22/05/26
Energia Elétrica
ANEEL homologa leilões de reserva de capacidade na forma...
22/05/26
Oferta Permanente
Oferta Permanente: ANP abre 6º ciclo para concessão e 4º...
22/05/26
Saúde, Segurança e Meio Ambiente
IBP debate impactos da revisão da NR-1 sobre saúde menta...
21/05/26
Energia elétrica
TAESA anuncia a aquisição de cinco concessões de transmi...
21/05/26
Meio Ambiente
WCA completa primeiro ano ampliando debates sobre mercad...
21/05/26
Mato Grosso
Setor elétrico de MT avança e prepara nova fase para ate...
21/05/26
Fenasucro
Combustível do Futuro consolida pioneirismo brasileiro e...
20/05/26
Parceria
Radix fecha parceria com Repsol Sinopec Brasil e PUCRS p...
20/05/26
GLP
Prime Energy amplia parceria com Supergasbras no Mercado...
19/05/26
Comunicação
Os bastidores da história da comunicação e da publicidad...
19/05/26
Resultado
Produção total de petróleo em regime de partilha bate re...
19/05/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25