E&P

TotalEnergies ganha uma nova licença de exploração em águas profundas

Redação TN Petróleo/Assessoria
19/12/2022 11:48
TotalEnergies ganha uma nova licença de exploração em águas profundas Imagem: Divulgação Visualizações: 2314 (0) (0) (0) (0)

A TotalEnergies e seus parceiros QatarEnergy e Petronas apresentaram, na sexta-feira (16/12), oferta vencedora para o bloco offshore de Água Marinha no Leilão de Oferta Permanente de Partilha de Produção – 1º Ciclo, realizado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A Petrobras exerceu seu direito de ter 30% de participação como operadora.

Água Marinha é um grande bloco de 1.300 km2, a cerca de 140 km da costa, localizado no pré-sal da Bacia de Campos.

"A TotalEnergies tem a satisfação de expandir sua presença na Bacia de Campos com este novo bloco exploratório, ao lado de três parceiros estratégicos. Essa conquista está de acordo com nossa estratégia de focar a exploração em bacias selecionadas de alto potencial que podem fornecer recursos materiais de baixo custo e baixa intensidade de carbono", disse Kevin McLachlan (foto), Vice-Presidente Sênior de Exploração da TotalEnergies.

A TotalEnergies terá 30% de participação no bloco, ao lado da operadora Petrobras (30%), QatarEnergy (20%) e PPBL (20%).

A entrada da TotalEnergies neste bloco ocorre na sequência à entrada em 2 blocos, S-M-1815 e S-M1711, no sul da Bacia de Santos, durante o 3º Ciclo de Oferta Permanente, que ocorreu em 13 de abril de 2022.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Biometano
Necta Gás Natural promove evento sobre as vantagens do b...
05/09/25
Combustíveis
IBP celebra avanço legislativo na tipificação de crimes ...
05/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Rio Pipeline & Logistics 2025 começa na próxima semana
05/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Grupo Omni Helicopters International leva drones de alta...
04/09/25
IBP
Devedor Contumaz: Aprovação no Senado representa avanço ...
04/09/25
Etanol
Nordeste mostra protagonismo em inovação tecnológica na ...
04/09/25
Reconhecimento
Supergasbras conquista Selo Ouro no Programa Brasileiro ...
03/09/25
Minas Gerais
Com investimento de R$ 314 milhões, centro pioneiro em p...
03/09/25
Copel
Presidente da EPE apresenta visão de futuro do setor elé...
03/09/25
Firjan
Indústria brasileira acumula quatro meses sem cresciment...
03/09/25
Firjan
Junto com a CNI, Firjan inicia missão empresarial nos EU...
03/09/25
Seminário
PPSA destaca potencial de upsides nas áreas que serão le...
02/09/25
Apoio Offshore
Posidonia incorpora PSV Posidonia Lion, sua primeira emb...
02/09/25
Brasil
ETANOL/CEPEA: Menor oferta sustenta preços em agosto pel...
02/09/25
Meio Ambiente
Brasol reduz emissões de GEEs em 72% e atinge marca de 7...
01/09/25
Combustível
Etanol anidro e hidratado registram alta na última seman...
01/09/25
Reconhecimento
Pesquisadora do Mackenzie conquista Prêmio Inventor Petr...
29/08/25
Combustíveis
IBP e FIESP debatem descarbonização da indústria rumo à ...
29/08/25
Etanol
Asprovac, afiliada da ORPLANA, passa a ter representação...
29/08/25
Royalties
Valores referentes à produção de junho para contratos de...
29/08/25
Gás Natural
BRAVA anuncia novo modal para venda de gás na Bahia
28/08/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23