Portos

Transpetro lança licitação para estudo de estaleiro

Prospecção para novo estaleiro no Ceará já começou. Transpetro confirma lançamento de licitação para estudo de novo empreendimento no Estado ainda esta semana. Prazo para assinatura de contrato entre Transpetro e Promar termina hoje

O Povo (CE)
30/06/2010 05:24
Visualizações: 1107

A licitação para o estudo de viabilidade da instalação de um estaleiro no Ceará vai ser lançada esta semana, confirmou, ontem, a assessoria de imprensa da Transpetro. Ao contrário do que aconteceu com o projeto Promar Ceará, que o Estado perdeu, o objetivo é levantar tecnicamente e antecipadamente o local que poderá receber o empreendimento de forma adequada financeira, social e ambientalmente.



Ainda conforme a assessoria de imprensa a subsidiária da Petrobras, “o escopo do estudo ainda está em fase de definição. A Transpetro explicou, em nota à imprensa do dia 18 de junho, os motivos que trazem a necessidade de novos estaleiros no País.
“Tendo em vista o crescimento previsto da demanda por navios petroleiros e gaseiros por meio do desenvolvimento da produção de petróleo e gás na camada pré-sal, e atendendo a uma orientação expressa do presidente Lula, a Transpetro se compromete a participar ativamente de novos estudos no sentido de viabilizar, no futuro, um outro estaleiro no Ceará”, constava na nota.


Fim do prazo


Os investidores do Estaleiro Promar só tiveram até hoje para apresentação dos documentos exigidos pela Transpetro para assinatura do contrato de construção de oito gaseiros para a Petrobras. Pelo menos, esse foi o prazo estabelecido pelo presidente da Transpetro, o cearense Sérgio Machado.


Sobre o assunto, a empresa respondeu apenas: “A Transpetro emitirá um comunicado sobre a situação do Promar Ceará hoje (dia 30)”.
O diretor presidente da PJMR, que encabeça o Promar, foi direto: “Amanhã (hoje), vocês vão saber”. O empreendimento vai construir quatro embarcações de 7 mil m³, dois de 12 mil m³ e dois de 4 mil m³, para transporte de gás liquefeito de petróleo. O valor do contrato com o Promar é de US$ 536 milhões.



Fonte: O Povo (CE)/Andreh Jonathas

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Margem Equatorial
Poço Morpho: Petrobras descobre hidrocarbonetos em águas...
15/08/26
Fenasucro
Necta destaca biometano como alternativa ao diesel duran...
14/08/26
Fenasucro
Binatural defende ampliação do uso de biodiesel em setor...
14/08/26
Petrobras
Ao completar 20 anos, ativo de Tupi alcança produção acu...
14/08/26
Fenasucro
Do biobunker ao biometano, bioenergia avança sobre novos...
14/08/26
ANP
Participação Especial: valores referentes à produção do ...
14/08/26
Evento
IBP discute os impactos da tecnologia e inovação no futu...
14/08/26
Premiação
Tereos é destaque no prêmio MasterCana com projetos de i...
14/08/26
Firjan
BR Offshore apresenta na Firjan Norte Fluminense projeto...
14/08/26
Evento
UDOP participa de mesa redonda no Conexão Cana 2026
13/08/26
Combustíveis
ETANOL/CEPEA: Equilíbrio entre oferta e demanda estabili...
13/08/26
Descomissionamento
Descomissionamento: ANP realiza audiência pública sobre ...
13/08/26
Geração de Energia
Campo Grande recebe quatro dias de debates sobre bioener...
12/08/26
Biometano
Com salto de 75% na produção, setor de biometano lança d...
12/08/26
Agronegócio
Firjan comemora aprovação do Programa de Desenvolvimento...
12/08/26
Internacional
KPMG: consumo de combustível fóssil cai, apesar da parti...
12/08/26
Fenasucro
Abertura da Fenasucro & Agrocana destaca liderança do Br...
12/08/26
Terminais
Ultracargo finaliza investimentos em melhorias no termin...
11/08/26
Evento
IBP e BIP reúnem líderes para discutir a tecnologia no f...
11/08/26
Evento
Gestão de Ativos ganha protagonismo na estratégia empres...
11/08/26
Fenasucro
CEO da ORPLANA modera debate sobre cana e milho na Fenas...
11/08/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.