Produtos & Serviços

Tuper investe em linha própria para revestimento de tubos

Redação / Assessoria
12/06/2015 17:28
Tuper investe em linha própria para revestimento de tubos Imagem: Divulgação Tuper Visualizações: 872

Com capacidade para revestir 42 mil toneladas de tubos por ano, nova unidade já está em operação e garante à empresa mais competitividade, qualidade e melhores prazos de entrega

Única empresa de capital 100% nacional entre as grandes fabricantes instaladas no Brasil a produzir tubos de aço API reconhecidos pela indústria internacional de petróleo, a Tuper conta agora com uma linha própria exclusiva para o revestimento de tubos. Com investimento de aproximadamente $ USD 5 milhões e 35 novos empregos diretos, a unidade instalada em São Bento do Sul (SC) tem capacidade para revestir 42 mil toneladas de tubos por ano.

Os primeiros 570 metros de tubos revestidos pela Tuper foram entregues ao cliente SC Gás para aplicação nas obras do Gasoduto Serra Catarinense. De acordo com o diretor Industrial da Tuper, Jailson Planca, a linha própria de revestimentos permite que a empresa seja a responsável por todas as etapas do fornecimento. “Com isso, ficamos mais competitivos, ampliamos a garantia de qualidade e conseguimos melhores prazos de entrega, pois todo o processo é feito internamente”, diz.

Além do fornecimento para o mercado interno, a Tuper vislumbra novos negócios com o exterior e mantém seu foco nas exportações para os países da América do Sul. Com proteção anticorrosiva, os tubos revestidos são utilizados principalmente na condução de óleo, gás e derivados, água e aplicações industriais e civis.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Logística
Porto de Imbituba recebe navio porta-contêineres de 336 ...
27/07/26
SOG 2026
Sergipe Oil & Gas 2026 impulsiona inovação e investiment...
24/07/26
Setor Naval
A indústria naval voltou a movimentar o Brasil. E isso i...
24/07/26
Royalties
Valores referentes à produção de maio foram distribuídos...
23/07/26
Resultado
Produção de petróleo da União chega a 244 mil barris por...
17/07/26
Terminais
Vast anuncia extensão de contrato com a PETRONAS Brasil ...
15/07/26
Reconhecimento
Porto Sudeste recebe selo ouro do GHG Protocol pelo terc...
14/07/26
SOG 2026
Sergipe Oil & Gas 2026: Agenda destaca águas profundas, ...
13/07/26
Navegação
CMA CGM, Copersucar e Bunker One realizam primeiro abast...
13/07/26
Internacional
Guerra, petróleo e dólar: como as oscilações globais imp...
13/07/26
Construção Naval
Estaleiro Rio Grande recebe 11 mil toneladas de aço para...
10/07/26
Apoio Offshore
Porto do Açu investe em gestão hídrica para impulsionar ...
09/07/26
Bacia de Pelotas
TGS inicia, em agosto, janela ambiental para proteção da...
07/07/26
Posicionamento IBP
Mudança do instrumento não corrige as ilegalidades do Im...
07/07/26
Pessoas
Com nova comissão especial, OAB-RJ junta esforços pelo r...
07/07/26
Logística
Vast Infraestrutura e Petrobras reforçam parceria e assi...
06/07/26
Transpetro
Transpetro realiza primeiro abastecimento da frota com c...
06/07/26
Bacia Potiguar
BRAVA Energia inaugura Centro de Operações Integradas e ...
02/07/26
Resultado
Com 5,597 milhões de boe/d, a produção nacional de petró...
01/07/26
SOG 2026
Distribuição de gás em Sergipe entra na agenda estratégi...
30/06/26
ANP
Royalties: valores referentes à produção de abril foram ...
29/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.