Petróleo e Gás

Urucu comemora 20 anos de produção na Amazônia

A Petrobras, por meio da Unidade Negócio de Exploração e Produção da Amazônia (UN-AM), foi homenageada ontem pela Assembléia Legislativa do Amazonas, pelos 20 anos de produção de petróleo na Província Petrolífera de Urucu, localizada na Bacia do Solimões, no município de Coari, a 650 k

Agência Petrobras
10/07/2008 10:41
Visualizações: 2347

A Petrobras, por meio da Unidade Negócio de Exploração e Produção da Amazônia (UN-AM), foi homenageada ontem pela Assembléia Legislativa do Amazonas, pelos 20 anos de produção de petróleo na Província Petrolífera de Urucu, localizada na Bacia do Solimões, no município de Coari, a 650 km de Manaus, capital do Amazonas.

 

Atualmente, Urucu é a maior província gaseífera terrestre do Brasil, com produção média de 55 mil barris de óleo equivalente (BOE) processados por dia e a maior unidade de processamento de gás natural do País, com um volume de 10 milhões de metros cúbicos por dia.

 

Esse volume faz do Amazonas o segundo maior produtor nacional em barris de óleo equivalente, e do município de Coari o maior produtor terrestre. A produção de GLP em Urucu abastece os estados do Pará, Amazonas, Rondônia, Maranhão, Tocantins, Acre, Amapá e parte do nordeste. O petróleo de Urucu é de alta qualidade, sendo o mais leve entre os óleos processados nas refinarias do país. Essas características resultam em seu aproveitamento especialmente para a produção de gasolina, nafta petroquímica, óleo diesel e GLP (gás de cozinha). O processamento de GLP, que supera 1,5 mil toneladas diárias, equivale a 115 mil botijas de 13 kg.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Petrobras
Ao completar 20 anos, ativo de Tupi alcança produção acu...
14/08/26
Fenasucro
Do biobunker ao biometano, bioenergia avança sobre novos...
14/08/26
ANP
Participação Especial: valores referentes à produção do ...
14/08/26
Evento
IBP discute os impactos da tecnologia e inovação no futu...
14/08/26
Premiação
Tereos é destaque no prêmio MasterCana com projetos de i...
14/08/26
Firjan
BR Offshore apresenta na Firjan Norte Fluminense projeto...
14/08/26
Evento
UDOP participa de mesa redonda no Conexão Cana 2026
13/08/26
Combustíveis
ETANOL/CEPEA: Equilíbrio entre oferta e demanda estabili...
13/08/26
Descomissionamento
Descomissionamento: ANP realiza audiência pública sobre ...
13/08/26
Geração de Energia
Campo Grande recebe quatro dias de debates sobre bioener...
12/08/26
Biometano
Com salto de 75% na produção, setor de biometano lança d...
12/08/26
Agronegócio
Firjan comemora aprovação do Programa de Desenvolvimento...
12/08/26
Internacional
KPMG: consumo de combustível fóssil cai, apesar da parti...
12/08/26
Fenasucro
Abertura da Fenasucro & Agrocana destaca liderança do Br...
12/08/26
Terminais
Ultracargo finaliza investimentos em melhorias no termin...
11/08/26
Evento
IBP e BIP reúnem líderes para discutir a tecnologia no f...
11/08/26
Evento
Gestão de Ativos ganha protagonismo na estratégia empres...
11/08/26
Fenasucro
CEO da ORPLANA modera debate sobre cana e milho na Fenas...
11/08/26
Macaé
Foresea participa do WSOP 2026 e reforça que segurança é...
11/08/26
Pessoas
Atvos anuncia novo CEO
11/08/26
Bacia de Sergipe-Alagoas
Siemens Energy expande atuação no offshore brasileiro co...
10/08/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.