Contrato

Vai até 2023, novos contratos com Vallourec para fornecimento de tubos para a Petrobras

Redação TN Petróleo/Assessoria
29/07/2020 20:00
Vai até 2023, novos contratos com Vallourec para fornecimento de tubos para a Petrobras Imagem: Edouard Guinotte, CEO do Grupo Vallourec Visualizações: 767

A Vallourec anuncia a extensão dos contratos de fornecimento de produtos e serviços junto à Petrobras. Desde a assinatura original desses contratos, em 2018, a Vallourec vem fornecendo à Petrobras produtos OCTG incluindo tubos de aço sem costura, acessórios e conexões premium, além de serviços associados, como inspeção, reparo, supervisão, entre outros, os quais são suportados pela plataforma digital Vallourec.smart.

Com a manutenção dos contratos até 2023, Vallourec e Petrobras reafirmam sua parceria histórica.

Os produtos e serviços associados fornecidos pela Vallourec são utilizados pela Petrobras em seus poços de exploração e produção de petróleo e gás offshore, localizados principalmente em importantes reservatórios do pré-sal. Os campos do pré-sal brasileiro combinam vários desafios, além da própria camada de sal:
Institucionalprofundidade de poço de até 7 mil metros; condições de águas ultraprofundas com até 2 mil metros entre a superfície e o leito marinho; corrosão ácida causada por H2S e CO2; bem como condições de alta pressão e elevadas temperaturas em determinadas áreas.

A associação desses fatores tem importância fundamental na definição dos requisitos técnicos dos produtos OCTG, os quais devem ser capazes de suportar restrições mecânicas, corrosivas e térmicas. A Vallourec vem inovando e se reinventando a cada dia para atender a todas essas necessidades, fornecendo à Petrobras as mais avançadas soluções tecnológicas para as suas operações offshore.

A Vallourec oferece também serviços digitais e inovadores para melhoria da confiabilidade e performance operacional, como gestão dos tubulares (inspeção, reparo, preparação pré-embarque) e VAM® Field Service (supervisão de tubulares offshore), além de armazenagem e transporte. E tem ainda as soluções digitais Vallourec.smart que suportam o planejamento, gestão e execução dos serviços e garantem a rastreabilidade total dos materiais.

"A Petrobras é uma das empresas petrolíferas mais produtivas do mundo. Estamos orgulhosos de poder continuar colaborando com esse parceiro histórico e estamos confiantes de que esses contratos fortalecerão as duas empresas", destaca Edouard Guinotte (foto), CEO do Grupo Vallourec.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.