Produtos & Serviços

Wilson Sons Logística movimenta 30 toneladas de equipamentos hospitalares

Redação/Assessoria
07/01/2019 10:55
Visualizações: 121

A Estação Aduaneira de Interior (EADI) Suape, localizada na Plataforma Nordeste da Wilson Sons Logística, em Pernambuco, movimentou 30 toneladas de equipamentos médicos e hospitalares entre junho e novembro de 2018. A carga, proveniente de países como EUA, Suíça, Singapura e Taiwan, chegou ao país via modal aéreo.

"É um volume expressivo, resultado da combinação de uma estratégia comercial bem-sucedida e de investimentos que realizamos em infraestrutura. São produtos de alto valor agregado e sensíveis, como aparelhos de ressonância magnética, cujo armazenamento exige licenças especiais e segue normas de segurança muito rígidas", explica Patrícia Iglesias, diretora comercial da Wilson Sons Logística. Além de equipamentos médicos e hospitalares, as cargas mais movimentadas a partir do transporte aéreo são produtos farmacêuticos, de tecnologia e cosméticos.

"Operando com a Wilson Sons Logística, nosso cliente conta com um interlocutor único, que cuida de tudo, de forma integrada", destaca a diretora comercial da empresa. A Plataforma Nordeste atende a indústrias, importadores e exportadores, operando com os mais diversos tipos de produtos, como cargas de projeto e dos segmentos de energia renovável, químico, automobilístico, farmacêutico, alimentos e bebidas. O complexo tem ainda licenças operacionais específicas, como para cargas químicas controladas pelo Exército.

A Wilson Sons Logística faz parte do grupo Wilson Sons, um dos maiores operadores logísticos do país, presente no Brasil há mais de 180 anos. A empresa conta ainda com a Plataforma Sudeste, localizada em Santo André, São Paulo, próxima a importantes elos logísticos, como o Porto de Santos e os aeroportos de Guarulhos e Viracopos. A unidade conta com Centro de Distribuição e a Estação Aduaneira de Interior (EADI), considerada o maior porto seco do estado, além de operações de transporte de remoção, transferência e distribuição.

Sobre o Grupo Wilson Sons

O Grupo Wilson Sons é um dos maiores operadores integrados de logística portuária e marítima no mercado brasileiro e oferece soluções da cadeia de suprimento, com mais de 180 anos de experiência. A Companhia presta uma gama completa de serviços para as empresas que atuam na indústria de óleo e gás, no comércio internacional e na economia doméstica, conectando as melhores soluções aos resultados esperados pelos seus clientes. Com presença nacional, atua de forma inovadora, acompanhando as tendências do mercado.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13