A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), concedeu autorização para a Petrobras construir a faixa de dutos que ligará a Refinaria Abreu e Lima ao Porto de Suape, ao Terminal da Transpetro e às distribuidoras do complexo industrial e portuário localizado em Recife.
ANPA Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), concedeu autorização para a Petrobras construir a faixa de dutos que ligará a Refinaria Abreu e Lima ao Porto de Suape, ao Terminal da Transpetro e às distribuidoras do complexo industrial e portuário localizado no município de Ipojuca, região metropolitana do Recife.
Serão instalados 12 dutos de diâmetros distintos em uma faixa de aproximadamente 9 km de extensão e 50 m de largura. A licença abrange os dutos que transportarão óleo combustível, nafta e óleo diesel para as companhias distribuidoras; óleo diesel para navios, e GLP, diluente e efluentes de navios petroleiros a serem tratados na refinaria.
O início das obras está previsto para o primeiro semestre deste ano e terá duração de 2 anos. O investimento, segundo a Petrobras, é da ordem de R$ 650 milhões e serão gerados 2000 empregos no semestre de maior demanda da obra.
Fale Conosco
21