Combustíveis

Agentes do mercado de lubrificantes se reúnem em fórum promovido pela ANP

Estiveram presentes representantes da Agência e do mercado de lubrificantes.

ANP
23/01/2015 16:52
Visualizações: 1422

A ANP realizou nesta sexta-feira, 23/01, a primeira reunião do Fórum de Lubrificantes. No encontro, estiveram presentes representantes da própria Agência e do mercado de lubrificantes, além do diretor do Departamento de Combustíveis Derivados de Petróleo do Ministério de Minas e Energia, Cláudio Ishihara.

“O objetivo é fazer do Fórum um ambiente de discussão, de atualização de pauta, de debate sobre demandas do setor, para que possamos alinhar nossos conhecimentos e interagir com vocês sobre o dia a dia do setor”, afirmou o superintendente de Abastecimento da ANP, Aurélio Amaral.

Ishihara complementou que para o MME, “é muito importante o contato com a ANP e os agentes econômicos para termos uma noção mais próxima do que é o mercado, para traçar diretrizes e políticas de longo prazo, que atendam tanto ao desenvolvimento do país quanto ao do setor”.

Em seguida, foram apresentados os sistemas ligados ao setor existentes na ANP: o COLB, para cadastro de produtores e importadores de óleo básico; e o Coleta, para envio de dados por produtores de óleo acabado, coletores e rerrefinadores. Foi explicado ainda que se encontra em desenvolvimento um novo sistema, o Lubes, que permitirá acompanhar o mercado mais profundamente, recebendo dados de todo o mercado, gerando um número maior de informações e possibilitando entender os fluxos logísticos de produtos.

No evento, foram apresentados ainda os dados do setor de lubrificantes de janeiro a novembro de 2014, incluindo o número de autorizações, revogações e os volumes coletados. Os dados fechados de 2014 serão apresentados, junto com o balanço geral do mercado de combustíveis, no X Seminário de Avaliação do Mercado de Derivados de Petróleo e Biocombustíveis da ANP, que será realizado em 10 de fevereiro, no escritório central da Agência, no Rio de Janeiro.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Leilão
Neoenergia arremata lotes 1 e 7 em Leilão de Transmissão...
30/10/26
SOG 2027
Sergipe Oil & Gas 2027 apresenta nova estrutura e amplia...
30/10/26
Margem Equatorial
Mais uma descoberta de petróleo em águas ultra profundas...
30/10/26
PPSA
Petrochina, CNOOC e Petrobras e vencem 10º Leilão Spot d...
30/10/26
Parceria
ABPIP e Sebrae/RN firmam parceria para impulsionar inova...
29/10/26
Aviação
ANP fará consulta pública sobre regulamentação do Progra...
29/10/26
Investimentos
PD&I - aprovada abertura de consulta e audiência pública...
29/10/26
ANP
Aprovada resolução sobre cessão de contratos de E&P
29/10/26
Resultado
Foresea registra receita líquida de US$179 milhões e ele...
29/10/26
Resultado
Com crescimento de 11,7% em um ano, produção própria de ...
29/10/26
Firjan
Resultados dos recentes leilões de óleo e gás impulsiona...
28/10/26
Energia Elétrica
Leilão de Transmissão de Energia deve movimentar quase R...
28/10/26
Royalties
Valores referentes à produção de agosto foram distribuíd...
28/10/26
RenovaBio
Instituto Totum certifica produção de etanol da Diana Bi...
27/10/26
GNL
Edge e Compagas avançam em projeto de GNL para ampliar o...
27/10/26
Energia Elétrica
Abraceel inaugura autorregulação para reforçar segurança...
27/10/26
Mato Grosso
Além do agro, Sinop amplia espaço para serviços e novos ...
26/10/26
Pré-Sal
PPSA realiza 10º Leilão Spot na próxima quarta-feira
26/10/26
Etanol
IA ajuda Raízen a antecipar riscos e combater incêndios ...
23/10/26
Descomissionamento
Painel dinâmico traz novas funcionalidades sobre ativida...
23/10/26
ANP
Encontro Nacional do PRH-ANP reúne 414 participantes com...
23/10/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25