Premiação

Alunos de Engenharia Naval e Oceânica da Poli-UFRJ são premiados pelo ABS

Redação/Assessoria
03/12/2019 07:03
Visualizações: 1824

Os alunos de Engenharia Naval e Oceânica da Escola Politécnica da UFRJ (Poli-UFRJ) Camila Linhares, Mateus Nehrer e Renan Pais foram premiados pelo American Bureau of Shipping (ABS). Além dos formandos terem o desempenho reconhecido por uma comissão de professores, cada aluno recebeu do ABS a quantia de R$ 3 mil. Esta foi a primeira edição do ABS Awards para a Poli-UFRJ.

O processo de escolha dos melhores alunos pelo desempenho acadêmico consistiu numa pré-seleção pelo Conselho do Curso (NDE – Núcleo Docente Estruturante) dos dez alunos com os maiores Coeficiente de Rendimento (CR) entre aqueles com 70% de créditos concluídos. Para chegar a definição dos três indicados premiados, considerou-se, além do rendimento acadêmico (CR), atividades desenvolvidas na UFRJ e registradas no histórico do aluno, como monitoria, estágios, intercâmbio, participação em empresa júnior, equipe de competição, entre outras atividades.

Para Renan Pais, cada uma das atividades realizadas durante o curso, entre elas mentoria, iniciação científica, intercambio e estágio abriram portas e contribuíram para alcançar o reconhecimento dos professores. “O prêmio é importante porque me faz refletir sobre a maior oportunidade que me foi dada, que foi de estudar numa instituição de ensino pública”, destacou. Já a aluna Camila Linhares celebrou a conquista: “É mais uma etapa cumprida e praticamente a chave de ouro desse meu ciclo na graduação”.

Mateus Nehrer confessou que foi uma surpresa o prêmio: “Quando recebi o e-mail, minha primeira reação foi justamente não ter reação, mas depois veio aquela sensação de reconhecimento, de que todo o esforço feito ao longo desses anos valeu a pena. Isso, após 5 anos de vitórias e derrotas, é indescritível”.

A cerimônia de entrega do ABS Award 2019 foi realizada no dia 27 de novembro, no auditório da Engenharia Naval e Oceânica, com a presença da diretora da Poli-UFRJ, professora Cláudia Morgado; do coordenador do curso de Engenharia Naval e Oceânica, professor Luiz Felipe Assis; do coordenador do Programa de Engenharia Oceânica da Coppe, professor Antônio Carlos Fernandes; do chefe de Engenharia Offshore Mundial da American Bureau of Shipping (ABS), o engenheiro Sidney Bereicoa, ex-aluno da Poli-UFRJ; e da Business Partner de RH da ABS, Fabiana Ourique Dantas.

 

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Terminais
Vast anuncia extensão de contrato com a PETRONAS Brasil ...
15/07/26
Biogás
GGT passa a integrar associação global de biogás e ampli...
14/07/26
Reconhecimento
Porto Sudeste recebe selo ouro do GHG Protocol pelo terc...
14/07/26
Pessoas
Executivo da Capco Brasil assume Diretoria de Eventos da...
14/07/26
Gasolina
CNPE aprova elevação do teor de etanol anidro na gasolin...
14/07/26
SOG 2026
Operadoras apresentam estratégias de transformação digit...
14/07/26
Combustível
ETANOL/CEPEA: Cotações voltam a recuar com mais força
14/07/26
SOG 2026
Sergipe Oil & Gas 2026: Agenda destaca águas profundas, ...
13/07/26
PD&I
Hidrogel desenvolvido na Unicamp remove água presente no...
13/07/26
Internacional
Guerra, petróleo e dólar: como as oscilações globais imp...
13/07/26
Combustíveis
ICL defende urgência para o PLP 73 e cobra ANP forte na ...
13/07/26
Compliance
IBP debaterá compliance diante dos impactos geopolíticos...
13/07/26
Combustíveis
Etanol fecha a semana em queda pressionando os preços no...
13/07/26
Energia Elétrica
Garantia Física entra no radar das geradoras hidrelétric...
10/07/26
Gás Natural
ANP determina revisão de cronograma para adequação de un...
10/07/26
Gás Natural
Gás natural: ANP aprova atuação de ofício para soluciona...
10/07/26
Biodiesel
ANP revisará regras para usos voluntários de biodiesel
10/07/26
ANP
Acesso de terceiros a gasodutos de escoamento e instalaç...
10/07/26
Construção Naval
Estaleiro Rio Grande recebe 11 mil toneladas de aço para...
10/07/26
ANP
Inscrições para Jornada Empreendedora PRH-ANP 2026 podem...
10/07/26
Rio de Janeiro
ANP estará presente na Rio Innovation Week
10/07/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.