Negócios

AMEC adquire 50% da Kromav

A AMEC, empresa internacional de engenharia e gerenciamento de projetos, anunciou em setembro a assinatura de um contrato para adquirir a participação de 50% da Kromav Engenharia LTDA, empresa privada brasileira de engenharia naval e de petróleo e gás. A combina&cced

Redação
01/10/2012 08:40
Visualizações: 1241
A AMEC, empresa internacional de engenharia e gerenciamento de projetos, anunciou em setembro a assinatura de um contrato para adquirir a participação de 50% da Kromav Engenharia LTDA, empresa privada brasileira de engenharia naval e de petróleo e gás.

A Kromav está localizada no Rio de Janeiro e possui uma equipe com cerca de 200 pessoas, especializada em serviços de engenharia para plataformas offshore, FPSO (Floating, Production, Storage and Offloading), navios e outras aplicações do ramo naval. Sua carteira de clientes inclui a Petrobras, além da OSX e as principais empresas de construção e montagem (EPC - Engineering, Procurement and Construction) no Brasil. A companhia já trabalhou em mais de 400 projetos navais e offshore.

A combinação de expertise será a base da estratégia da AMEC, denominada Vision 2015, para oferecer ao mercado serviços totalmente integrados de engenharia. A empresa passará a se chamar AMEC Kromav.
 
"Este investimento no Brasil é um de nossos alicerces para introduzir nossa estratégia Vision 2015 no mercado de petróleo e gás e estamos orgulhosos de nos associar com a capacidade técnica da Kromav”, afirmou Simon Naylor, presidente da divisão AMEC´s Natural Resources Americas.

“A combinação de nossa experiência de 30 anos no desenvolvimento de projetos onshore e offshore na região com a utilização de experientes recursos locais permite que a AMEC Kromav possa melhor atender a seus clientes no maior mercado mundial de águas profundas", disse Andy Sallis, presidente da AMEC’s Oil & Gas Americas.

O atual diretor operacional para a América Latina da AMEC, Osvaldo Capmany terá a responsabilidade de liderar a AMEC Kromav, no cargo de CEO.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
ANP
Audiência pública debate revisão de resolução sobre aqui...
01/04/26
Biocombustíveis
RenovaBio: ANP divulga metas definitivas para as distrib...
31/03/26
Drilling
Norbe IX, da Foresea, conclui parada programada de manut...
31/03/26
Etanol
Produtor de cana avança com novas estratégias para reduz...
31/03/26
Firjan
Estado do Rio pode receber mais de R$ 526 bilhões em inv...
31/03/26
Combustíveis
Preço médio do diesel S-10 sobe 14% em março e atinge o ...
31/03/26
iBEM26
No iBEM 2026, Pason destaca apostas da empresa em digita...
31/03/26
Pessoas
Bow-e anuncia Ciro Neto como CEO
31/03/26
Apoio Offshore
SISTAC amplia contrato com Petrobras para manutenção de ...
31/03/26
IBEM26
Encontro internacional de energia vai abrir calendário m...
30/03/26
Biodiversidade
Maior projeto de biodiversidade marinha inicia na região...
30/03/26
Drilling
BRAVA Energia inicia campanha de perfuração em Papa-Terr...
30/03/26
Combustíveis
Etanol recua no indicador semanal e fecha a sexta-feira ...
30/03/26
Diesel
ANP aprova medidas relativas à subvenção ao óleo diesel
29/03/26
Pessoas
Ocyan anuncia seu novo diretor Jurídico e de Governança
29/03/26
Energia Elétrica
USP desenvolve modelos para reduzir curtailment e amplia...
29/03/26
Biocombustíveis
Acelen Renováveis e Dia Mundial da Água: cultivo da maca...
29/03/26
iBEM26
Goldwind avança na Bahia com fábrica em Camaçari e proje...
27/03/26
iBEM26
Bahia apresenta potencial da bioenergia e reforça protag...
27/03/26
Bacia de Campos
Nova descoberta de petróleo no pré-sal da Bacia de Campos
26/03/26
Royalties
Royalties: valores referentes à produção de janeiro para...
26/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23