Energia Nuclear

Angra 2 sai do Sistema para reabastecimento

A Eletrobras informou a pouco em nota que ontem (2), a Usina Angra 2 foi desconectada do Sistema Interligado Nacional - SIN para reabastecimento de combustível. De acordo com a empresa, a previsão de retorno da usina é amanhã (4).

Redação
03/11/2010 10:37
Visualizações: 860
A Eletrobras informou a pouco em nota que ontem (2), a Usina Angra 2 foi desconectada do Sistema Interligado Nacional - SIN para reabastecimento de combustível. De acordo com a empresa, a previsão de retorno da usina é amanhã (4).  


Segundo a nota, trata-se de uma parada programada, em comum acordo com o Operador Nacional do Sistema (ONS), onde cerca de 1/3 do combustível nuclear será recarregado e serão realizadas atividades de inspeção e manutenções periódicas.


A nota informou ainda que além dos técnicos da Eletronuclear, foram contratadas firmas nacionais e estrangeiras que irão disponibilizar 1400 profissionais (sendo 180 estrangeiros). Esses profissionais darão suporte na realização das 3.500 tarefas planejadas para o período. Entre elas, destacam-se: revisão de uma bomba de refrigeração do reator e de uma bomba de refrigeração principal; troca de anéis de selagem do gerador principal; inspeção de válvulas da turbina; troca das baterias de um trem de emergência; troca de um dos transformadores principais; inspeção das linhas do sistema de água de serviço de emergência.
 
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Geração de Energia
Campo Grande recebe quatro dias de debates sobre bioener...
12/08/26
Biometano
Com salto de 75% na produção, setor de biometano lança d...
12/08/26
Agronegócio
Firjan comemora aprovação do Programa de Desenvolvimento...
12/08/26
Internacional
KPMG: consumo de combustível fóssil cai, apesar da parti...
12/08/26
Fenasucro
Abertura da Fenasucro & Agrocana destaca liderança do Br...
12/08/26
Terminais
Ultracargo finaliza investimentos em melhorias no termin...
11/08/26
Evento
IBP e BIP reúnem líderes para discutir a tecnologia no f...
11/08/26
Evento
Gestão de Ativos ganha protagonismo na estratégia empres...
11/08/26
Fenasucro
CEO da ORPLANA modera debate sobre cana e milho na Fenas...
11/08/26
Macaé
Foresea participa do WSOP 2026 e reforça que segurança é...
11/08/26
Pessoas
Atvos anuncia novo CEO
11/08/26
Bacia de Sergipe-Alagoas
Siemens Energy expande atuação no offshore brasileiro co...
10/08/26
Fenasucro
Fenasucro & Agrocana começa nesta terça-feira, dia 11, c...
10/08/26
Biometano
Copa Energia amplia debate sobre o futuro do biometano n...
10/08/26
PD&I
Softwares da Unicamp para segurança industrial são testa...
10/08/26
PPSA
8º Leilão Spot: PPSA comercializa cargas de Búzios e de ...
10/08/26
Etanol
Etanol encerra a semana estável, com leve alta no hidratado
10/08/26
Fenasucro
Vallourec leva inovação para aumentar a eficiência das u...
07/08/26
Gás Natural
Gas release: ANP aprova relatório e abertura de consulta...
07/08/26
ANP
Fórum da ANP na Rio Innovation Week teve mais de 20 pain...
07/08/26
Remuneração aos Acionistas
Pagamento de remuneração aos acionistas de R$ 17,4 bilhõ...
07/08/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.