Oferta Permanente

ANP debate propostas de alterações no edital e nos modelos de contrato da Oferta Permanente de Concessão

Redação TN Petróleo, Agência ANP
27/10/2022 11:04
ANP debate propostas de alterações no edital e nos modelos de contrato da Oferta Permanente de Concessão Imagem: Divulgação Visualizações: 1194 (0) (0) (0) (0)

A ANP realizou, no dia 25/10, a Audiência Pública nº 21/2022 sobre a atualização das minutas do edital e dos modelos de contratos para a Oferta Permanente sob o regime de Concessão. O objetivo é fomentar o desenvolvimento do setor, ampliando as áreas em oferta e promovendo a simplificação regulatória e o acesso a informações.

Na audiência, foram feitas apresentações sobre as diretrizes ambientais das áreas em oferta, sobre o edital de licitações e os contratos de concessão. A íntegra da gravação da audiência está disponível no canal da ANP no YouTube.

Nesta nova versão do edital estão contemplados um total de 1096 blocos exploratórios, tendo sido excluídos 59 blocos arrematados no 3º Ciclo da Oferta Permanente de Concessão e incluídos 87 blocos remanescentes da 17ª Rodada de Licitações. Os 1096 blocos estão localizados em 17 bacias sedimentares, sendo 471 terrestres e 625 marítimos.

Além disso, o novo edital proposto introduz o conceito de qualificação simplificada, amplia o período máximo de realização de um ciclo de 90 para 120 dias e abre a possibilidade de abertura de um novo ciclo logo após o encerramento da sessão pública de um ciclo em curso, sem necessidade de aguardar por sua homologação.

Durante o período de Consulta Pública, com duração de 45 dias e encerrado no dia 17/10, foram recebidos 199 comentários e sugestões às minutas do edital e dos modelos de contratos de concessão da Oferta Permanente.

As contribuições recebidas durante a audiência pública serão discutidas pela área técnica da Agência e o edital será submetida à aprovação pela Diretoria Colegiada da ANP antes de ser publicado.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Premiação
2º Prêmio Foresea de Fornecedores premia melhores empres...
04/04/25
Santa Catarina
Porto de Imbituba celebra a 100ª escala do Navio Vicente...
04/04/25
Vitória PetroShow 2025
Vitória PetroShow 2025 dá início ao maior evento capixab...
03/04/25
Espírito Santo
Terminal de Vila Velha recebe operação inédita no Espíri...
03/04/25
E&P
Investimentos em exploração podem chegar a US$ 2,3 bilhõ...
02/04/25
Evento
Merax apresentará novidades tecnológicas e serviços inte...
02/04/25
ANP
A produção total de fevereiro foi de 4,487 milhões boe/d
02/04/25
Drilling
Constellation anuncia contrato de US$ 170 milhões com a ...
01/04/25
Leilão
PPSA vai comercializar 75,5 milhões de barris de petróle...
01/04/25
Investimento
Porto de Imbituba destina mais de meio milhão de reais p...
01/04/25
iBEM25
iBEM 25: Conferência discute desafios da reciclagem de a...
27/03/25
Pré-Sal
MODEC assina novos contratos com a Shell para Projeto Ga...
25/03/25
Bunker
Bunker One centraliza no Brasil atividades da multinacio...
21/03/25
Pré-Sal
BS: Shell investe no projeto Gato do Mato, no pré-sal do...
21/03/25
Importação
ANP aprova resolução sobre qualidade de combustíveis imp...
21/03/25
Mulheres na indústria
Mulheres offshore: cresce o interesse do público feminin...
20/03/25
PPSA
Petrobras compra cargas de petróleo da União do campo de...
20/03/25
Logística
Transpetro irá dobrar capacidade de alívio de plataforma...
18/03/25
Rio de Janeiro
Um mar de oportunidades
13/03/25
Navegação
Ambipar Response atua no salvamento de navio-tanque no M...
11/03/25
Investimento
Terminal de Contêineres do Porto de Imbituba recebe inve...
10/03/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13